ad16
Geral

Hemocentro de Picos reforça parcerias para aumentar doações

[ad#336×280]O período de carnaval se aproxima e nessa época o número de doações de sangue diminui, geralmente há um aumento da necessidade de bolsas de sangue, devido ao período de festas está relacionado com bebida e consequentemente o risco de acidentes.

O diretor geral do Hemocentro de Picos Kaio Santos afirma que a busca por parcerias e campanhas para aumentar o número de doadores já começou. Segundo ele neste período as doações decrescem devido as férias, e em época de festas a demanda aumenta.

Campanha pretende intensificar o número de doadoresFoto: Daniela Meneses
Campanha pretende intensificar o número de doadores
Foto: Daniela Meneses

A Universidade Federal de Picos é uma parceira na realização das campanhas, no mês de dezembro a universidade encabeçou uma campanha que rendeu mais de 150 doações. Kaio ressaltou a importância das parcerias, afirmando que é através delas  que o hemocentro supre o estoque de sangue.

 “só sabe o que é falta de sangue quem precisa, a doação é um gesto de solidariedade, que você ajuda o próximo, uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas. É rápido, não dói, mulher pode doar de três em três meses e homem a casa dois meses, nós estamos esperando por voluntários para salvar vidas”, finalizou Kaio Santos.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também