ad16
SaúdeTodas as Notícias

Hemocentro faz campanha para aumentar estoque de sangue antes do Carnaval

A campanha acontecerá no dia 19 de fevereiro e ocorrerá com o apoio da maçonaria. Dependendo da demanda, as atividades do centro poderão se estender por mais dois ou três dias.

O Hemocentro Regional de Picos realizará uma campanha de doação de sangue no período pré-carnaval. Segundo a assistente social do órgão, Valdênia Leite, geralmente nas datas festivas, ações são intensificadas no sentido de aumentar o estoque, pois é quando também aumenta a necessidade de bolsas.

A campanha acontecerá no dia 19 de fevereiro e ocorrerá com o apoio da maçonaria. Dependendo da demanda, as atividades do centro poderão se estender por mais dois ou três dias.

Valdênia Leite falou ainda que o estoque atual do centro está baixo e está suprindo apenas a necessidade dos pacientes que se encontram internados no Hospital Regional de Picos.

Ela falou da importância de a população fazer a boa ação, não apenas em campanhas, mas durante todo o ano, pois o Hemocentro atende não só Picos, mas toda região. Na oportunidade, a assistente social faz um convite a população e relembra os requisitos para ser um doador.

“Eu quero aproveitar para falar para a população para se sensibilizar e aparecer aqui no Hemocentro Regional de Picos, não só no dia da campanha, no dia 19, como a partir de hoje, comparecer e aumentar o nosso número de doadores para que nós tenhamos geladeiras com bastante sangue para suprir a necessidade da população”, destacou.

Requisitos básicos

» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

GrandePicos

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade