ad16
Geral

HEMOPI de Picos alerta população para a baixa no estoque de sangue

O Hemocentro Regional de Picos (HEMOPI) está em alerta devido à redução no estoque de bolsas de sangue. Situação tem preocupado autoridades da saúde. De acordo com o coordenador de campanhas do HEMOPI, Waldemar Júnior, a baixa no número de bolsas disponíveis para uso em pacientes é preocupante.

“Este é o período mais crítico, por conta do final de ano os doadores que já são nossos parceiros não tem procurado o órgão, e agora temos um baixo estoque de bolsas de sangue”, alerta Waldemar Júnior.

Doação de sangue
Foto: MM

A diminuição no banco de sangue prejudica o funcionamento do órgão, principalmente neste período onde a demanda tem sido significativa. O hemocentro atende cerca de 40 municípios da macrorregião de Picos, e ainda fornece sangue para cinco Agências Transfusionais (Oeiras, Paulistana, Jaicós, Valença, Fronteiras).

Diante da situação, Waldemar Júnior faz um apelo a população de Picos e macrorregião para comparecerem ao HEMOPI e se tornarem um doador. “Venha fazer sua doação, faça este gesto de amor pelo próximo, e por você também”, ressaltou o coordenador.

Nos últimos dias, o hemocentro tem sido procurado por muitos jovens e amigos do picoense Davi Atiano de Holanda, 18 anos, diagnosticado com leucemia. Amigos tem se solidarizado com a situação do jovem, e  realizado doações de sangue.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade