ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Histórias que inspiram: conheça a história de Eduardo, o aluno que se tornou diretor

Eduardo sempre sonhou alto e ao decorrer dos anos encontrou o seu caminho na educação.

Eduardo Damasceno, de apenas 25 anos, formado em Administração, é o novo diretor do colégio Maria Gil de Medeiros, antigo SESI. Vindo de família humilde e tendo ajuda apenas do irmão mais velho para concluir as tarefas quando pequeno, o seu sonho sempre foi dar o seu melhor e orgulhar os pais. E foi assim que o antigo aluno do Maria Gil voltou aos corredores da escola, mas dessa vez como diretor.

Eduardo Damasceno – Foto: Arquivo pessoal

Eduardo sempre sonhou alto e ao decorrer dos anos foi encontrando o seu caminho na educação, mesmo tendo passado em um concurso militar, a sua intuição lhe levava para outro lugar. “O cristianismo me ensinou muitas coisas, mas a principal foi amor ao próximo e eu sempre tive o desejo de fazer algo relevante para sociedade, que pudesse mudar a vida das pessoas e tentar tornar o mundo melhor”, disse o diretor.

Sendo o novo administrador da escola em que estudou, Eduardo reconhece a oportunidade que está tendo de impactar vidas positivamente e colocar em prática os seus planos na área social. Com o apoio da coordenação e de toda a equipe escolar, o diretor pretende transformar a escola em uma referência para todo o estado. “Sendo um ex-aluno dessa escola tenho um sonho de ver saindo daqui grandes profissionais que possam mudar a história da nação”, acrescentou o gestor.

Eduardo Damasceno – Foto: Arquivo pessoal

O novo diretor ainda disse que o seu desafio no momento é tornar a escola Maria Gil Medeiros a melhor possível para os seus estudantes, pois ele acredita que a educação é capaz de transformar vidas. “Meu sonho é dar esperança, dar sonhos, isso que é importante, meu propósito de vida é esse, melhorar a vida das pessoas, seja com palavras ou dando exemplos de vida”, finalizou Eduardo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade