CulturaCuriosidadesEntretenimentoGeralIpiranga do PiauíMunicípios

Histórico – Semana da Juventude de Ipiranga do Piauí 2022 bate recorde de público

De acordo com o comando do 23º Batalhão da Polícia Militar de Valença do Piauí, o evento reuniu mais de 175 mil pessoas.

anuncio17 UNIFSA

A 39ª edição da Semana da Juventude de Ipiranga do Piauí, bateu recorde histórico e se consagrou como uma das maiores edições de todos os tempos, atraindo grande participação popular durante os sete dias de festa em praça pública. De acordo com o comando do 23º Batalhão da Polícia Militar de Valença do Piauí, o evento reuniu mais de 175 mil pessoas.

Segundo o promotor de eventos, Cibalena Produções, os motivos do sucesso são muitos: “a começar pela organização do local, você vê aqui a ornamentação, as barracas tudo muito bem arquitetado. Depois vem a estrutura, foi montada uma grande estrutura de palco, som e iluminação.  Tudo muito bem pensado para ser um grande evento”, disse o produtor.

Mas o grande diferencial dessa edição, segundo Cibalena, foi a diversidade, número de atrações musicais e grandes shows. “Tivemos shows para todos os gostos e todos os públicos. Todas as gerações foram contempladas, a geração mais jovem que está curtindo o forró moderno, a pisada, veio curtir Vitor Fernandes, Karlla Thalyta. E também aquele público de meia idade veio curtir Toca do Vale, Zezo, Washington Brasileiro, Desejo de Menina. Sem falar no show de Limão Com Mel que está espetacular com a volta do grande Edson Lima ao elenco. Então tudo isso explica o sucesso do evento”, explica, Cibalena.

Outra marca da 39ª edição da Semana da Juventude de Ipiranga do Piauí foi a segurança. Uma equipe com mais de 50 homens foi contratada para fazer a segurança do local. A Polícia Militar local e de Valença do Piauí fizeram rondas no evento e nos arredores. A Polícia Civil Fez blitz para apreensão de armas e coibir uso e distribuição de drogas.

Além disso, foi montada uma central de monitoramento de câmeras de segurança em uma das salas da Biblioteca Municipal que fica por trás do palco principal do evento. As câmeras espalhadas pela cidade e no local do evento eram monitoradas por um policial. Qualquer ocorrência ou movimentação estranha era comunicada rapidamente as equipes de segurança do evento.

Major Santos, o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar de Valença do Piauí, falou o número de ocorrências do evento. “De um modo geral foi sem alterações, é quase impossível em um evento daquela magnitude a Polícia Militar não se deparar e ter que fazer alguma abordagem, mas a única condução que tivemos foi de um homem que agrediu fisicamente outro homem, mas sem maiores complicações, então a Polícia Militar deu voz de prisão, fez a condução e a Polícia Civil tomou as medidas cabíveis”, afirmou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.