ad16
GeralTodas as Notícias

Hoje tem Renan da Resenha na quadra do Santa Rita

A abertura do espetáculo será feita pelo cantor Rômulo Júnior com apresentação voz/violão partir das 20 horas, em seguida às 22 horas a atração nacional fará duas horas de apresentação.

O fenômeno dos vídeos irreverentes e criativos da internet, Renan Andrade Oliveira, mais conhecido como ‘Renan da Resenha’, chega hoje a noite com seu Standy Up ao palco da quadra do Colégio Santa Rita, em Picos (PI). A abertura do espetáculo será feita pelo cantor Rômulo Júnior com apresentação voz/violão partir das 20 horas, em seguida às 22 horas a atração nacional fará duas horas de apresentação.

O show de Picos está sendo promovido pela Loja Maçônica Rei Salomão, n° 48, filiada a Grande Loja Maçônica do Piauí (GLMPI), para arrecadar fundos para as ações sociais desenvolvidas pela instituição filantrópica no município. As entradas (mesas e arquibancadas) estão à venda no Mercato, Brother’s Burger e Clínica Viver Estética.

Renan da Resenha

A ‘resenha’ da carreira de Renan

A veia cômica de ‘Renan da Resenha’ é conhecida por familiares e amigos desde muito cedo. “Eu fazia brincadeira sempre que a turma se reunia. Como toco violão, gostava de cantar músicas e relacioná-las à história de alguém, fazendo isso de forma cômica. Todo mundo ria”, disse. Foi daí que surgiu o apelido “da Resenha” – termo regional utilizado como sinônimo de engraçado, divertido.

As brincadeiras de Renan saíram das rodas de amigos e foram parar nas redes sociais e em aplicativos de smartphones. Em janeiro de 2015, ele divulgou em um grupo de WhatsApp, um áudio em que comparava as baladas do passado com as atuais. A turma gostou tanto, que começou a compartilhar. O material acabou viralizando na rede, e a partir daí, Renan caiu na graça a na boca da galera.

A repercussão chamou atenção de Marcos Melo, que comanda no Instagram o perfil @essediafoifoda, dedicado a fotos e vídeos bem humorados. “Ele me chamou pra conversar e disse que gostava muito da maneira com que eu contava as histórias. Então, sugeriu que eu criasse um canal no YouTube. Pensei na ideia e, em junho do ano passado, decidi colocá-la em prática”, lembrou Renan, que executa tudo sozinho. “Eu faço a pauta, sou câmera, o diretor, o ator, o editor e o divulgador. Digo que só posso ser um doido”, brincou.

O paraibano começou a chamar atenção de muito mais gente, inclusive de famosos. O forrozeiro Gabriel Diniz foi o primeiro deles. “Um dia, ele me contou que estava conversando em um grupo só de artistas e, de repente, Gustavo Lima apareceu mostrando um vídeo meu. Achei aquilo louco”, falou, entre risos. A lista de seguidores populares tem nomes como Solange Almeida e Xand Aviões; o cantor Wesley Safadão; o lutador Anderson Silva; o youtuber Whindersson Nunes; e o humorista Tirullipa.

O artista já realizou mais de 200 apresentações em dois anos, passando por diversos estados do Brasil e Estados Unidos. O humorista é considerado um dos maiores produtores de conteúdo do Brasil.

Ascom
Tags

Leia Também

Publicidade