ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Homem é condenado por tentar matar mulher por causa de 1 real em Picos

José Vidal de Lima tentou matar a vítima golpes de arma branca e gargalo de garrafa

O Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo promotor de Justiça, João Malato Neto, conseguiu a condenação de José Vidal de Lima a uma pena de 14 anos de reclusão em regime fechado, em julgamento realizado na Comarca de Picos, na tarde de ontem (04).

O condenado José Vidal de Lima foi levado a julgamento pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil (artigos 121, §2º, II c.c 14, II, todos do Código Penal), crime ocorrido em 28 de dezembro de 2013, na chamada esquina dos armazéns do bairro São Vicente, no município de Picos. O acusado tentou assassinar a vítima Liliane Maria de Sousa com golpes de arma branca, gargalo de garrafa, pela vítima não ter lhe dado a quantia de R$ 1 real.

A defesa do réu defendeu a tese de desclassificação do delito de tentativa de homicídio argumentando que teria ocorrido uma lesão corporal com desistência voluntária do acusado. Pediu ainda a absolvição pela tese de legítima defesa. Mas o conselho de sentença rejeitou os argumentos apresentados pelo defensor público, que atuava na defesa do réu, e entendeu, ainda, não ser caso de absolvição. A audiência foi presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

Fonte: MPPI

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também