ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolícia

Homem é detido acusado de tentativa de estelionato em Picos

José Orquís Oliveira dos Santos -Foto: Ronda Cidadão

Um homem identificado por José Orquís Oliveira dos Santos foi preso em flagrante nesta terça-feira (20), por volta das 11h40 da manhã, na cidade Picos,  portando  documentos falsificados. A prisão foi feita por policiais do Ronda Cidadão.

Segundo relatou a autoridade policial, o homem preso em flagrante  estava tentando aplicar golpes numa financeira no centro da cidade, utilizando a documentação falsa.

De acordo o comandante do Ronda Cidadão, capitão França, há 20 dias o Programa Ostensivo Comunitário (Ronda Cidadão) vinha investigando uma quadrilha que estava aplicando golpes na cidade, em financeiras ou em pessoas que faziam empréstimos.

“Nós colocamos um policiamento disfarçado para tentarmos localizar esta quadrilha, e ontem pela manhã fomos acionado por um proprietário de uma financeira, informando que um homem estava tentando fazer um empréstimo com documentação falsa, então fomos ao local e prendemos o homem em flagrante e o encaminhamos ao  distrito policial ”, explica.

Documentos falsos que José Orquis portava-Foto: Ronda Cidadão

O homem preso em flagrante estava tentando fazer um empréstimo de R$ 6 mil no nome de Antônio Barros da Silva, utilizando documentação falsa. Segundo França na delegacia foi constatado que ele estava cometendo um golpe. O acusado de tentar cometer o crime é natural do povoado Angico Branco. Uma mulher loira e de estatura baixa, na qual o elemento não quis revelar o nome e outro homem também fazem parte da quadrilha. “A localização desses outros acusados vai ficar a cargo da Polícia Civil que vai conduzir as investigações por meio de inquérito policial”, disse França.

Ultimamente a quadrilha vinha aplicando golpes na cidade de Oeiras e em Picos, principalmente em pessoas que fazem empréstimos em financeira. “Essa quadrilha aplicava diversos golpes na cidade de Picos, visando quem fazia empréstimo ou então tentavam fazer empréstimo com documentação falsa nas financeiras”, relata.

O acusado encontra-se detido na Central de Flagrantes de Picos. A Polícia Civil esta investigando o caso na tentativa de descobrir e localizar os outros integrantes da quadrilha.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade