ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesMunicípiosPolíciaTodas as Notícias

Homem é morto a tiros no interior de Belém do PI; o primeiro homicídio após 19 anos

[ad#336×280]Um homem foi assassinado a tiros na noite deste sábado, 15, em frente a sua residência, situada na localidade Lagoa Grande, zona rural de Belém do Piauí. A vítima é natural do município de Simões e foi identificada por Manoel Francisco de Carvalho, de 30 anos.

Segundo relatos de testemunhas, três homens armados chegaram por volta das 21h na residência da vítima. Na casa estavam a esposa da vítima e dois filhos menores. Manoel estava na casa do cunhado, situada a poucos metros da sua. Ao notar a movimentação estranha, ele foi até a casa do sogro e retornou para sua residência par ver o que estava acontecendo.

Vítima, Manoel Francisco de Carvalho, de 30 anos
Vítima, Manoel Francisco de Carvalho, de 30 anos

Ao chegarem, Manoel e o sogro foram rendidos por três criminosos armados, e obrigados a sentarem na calçada com as mãos na cabeça. A ação foi rápida. Os homens se apresentaram como policiais, que teriam recebido uma denúncia de que a vítima possuía arma de fogo. Após recolherem uma espingarda no interior da residência, os criminosos executaram Manoel com vários tiros de revólver, que atingiram o peito e pernas. A vítima teve morte imediata.

Após assassinar Manoel, os criminosos empurraram o sogro da vítima para dentro da casa e fugiram em um carro, que foi utilizado para iluminar toda a ação. A localidade não tem energia elétrica, o que dificultou a identificação do veículo.

Dos três homens, apenas um estava encapuzado. As polícias civil e militar estiveram no local e acreditam na existência de uma quarta pessoa, que teria permanecido dentro do veículo e seria o responsável por dirigir. A casa onde tudo aconteceu está situada a 5 km da sede e é de difícil acesso.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Teresina. O caso será investigado pela 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na cidade de Jaicós, que tem como titular o delegado Antônio Nilton Alves Moura.

Este é o primeiro homicídio registrado no município desde a sua emancipação, em 1995. Recentemente, uma reportagem da ‘Revista Exame’, de circulação nacional, apontou Belém do Piauí como um dos mais tranquilos do Brasil, de acordo com dados do Mapa da Violência 2014.

CidadesNaNet

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade