Homem é procurado por agredir criança de 2 anos em Simplício Mendes
Vídeo mostra Adriano Lima espancando criança; polícia ainda busca pelo suspeito
A Polícia Civil do Piauí está em busca de Adriano Lima Bispo, 28 anos, residente no município de Simplício Mendes, acusado de torturar seus enteados, três crianças e uma adolescente. O caso ganhou notoriedade após a divulgação de um vídeo em que aparece agredindo uma criança de 3 anos.
Em um vídeo perturbador que circula pela internet, Bispo é visto desferindo socos na cabeça da menina de 3 anos, em um incidente ocorrido no dia 22 de abril. A filmagem foi feita pelo próprio agressor, aparentemente na presença da mãe da criança.
A divulgação das imagens foi possível graças à irmã mais velha das vítimas, de 16 anos, que também sofre agressões. Ela compartilhou o vídeo com um primo, que mostrou à sua mãe, levando ao envolvimento do Conselho Tutelar e da polícia.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
O casal, formado por Adriano Bispo e Maria do Socorro, já era investigado por maus-tratos às crianças desde o ano passado. Ambos foram indiciados em novembro de 2022 pelos crimes de tortura e castigo. A mãe também responderá por omissão, por não ter impedido as práticas delitivas de tortura cometidas pelo companheiro.
As investigações revelaram que os quatro menores – um menino de 11 anos e três meninas de 3, 10 e 16 anos – viviam em um ambiente degradante, com constantes agressões físicas, verbais e psicológicas. Quando a mãe iniciou o relacionamento com Bispo, as agressões se intensificaram e passaram a ser cometidas por ambos, agravadas pelo consumo de álcool e outras drogas.
Após concluir as investigações, a Polícia Civil determinou que tanto a mãe quanto o padrasto praticavam crimes de tortura contra os menores, com agravante de omissão por parte da mãe. Na segunda-feira, 1º de maio, o delegado José Wellington Rodrigues da Silva pediu a prisão preventiva de Adriano Bispo, que se encontra foragido.
Enquanto a polícia realiza diligências para localizar Bispo, a mãe das crianças deve prestar depoimento à Polícia Civil na terça-feira (2). Quem souber do paradeiro de Adriano Lima Bispo ou tiver informações que possam auxiliar na investigação pode entrar em contato com a Delegacia de Simplício Mendes pelo telefone (89) 98103-4158. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
RESUMO DA NOTÍCIA:
- Polícia Civil do Piauí busca Adriano Lima Bispo, acusado de torturar três crianças e uma adolescente, seus enteados, em Simplício Mendes;
- Caso ganhou notoriedade após divulgação de vídeo em que Bispo aparece agredindo criança de 3 anos;
- Irmã mais velha das vítimas, também agredida, compartilhou vídeo com primo, levando ao envolvimento do Conselho Tutelar e da polícia;
- Casal, formado por Adriano Bispo e Maria do Socorro, já era investigado por maus-tratos desde o ano passado;
- Mãe também responderá por omissão, por não ter impedido as práticas delitivas de tortura cometidas pelo companheiro;
- Ambiente degradante e agressões intensificaram após início do relacionamento com Bispo e consumo de álcool e drogas;
- Prisão preventiva de Adriano Bispo solicitada; ele se encontra foragido;
- Mãe das crianças deve prestar depoimento à Polícia Civil na terça-feira (2);
- Informações sobre o paradeiro de Adriano Lima Bispo podem ser repassadas à Delegacia de Simplício Mendes pelo telefone 89 98103-4158; identidade do denunciante será mantida em sigilo.