DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Homem morre no Hospital Regional de Picos após confronto com a polícia em Aroazes

Incidente violento resulta na morte de um homem que ameaçava familiares e avançou contra a polícia com um facão.

anuncio17 UNIFSA

Um trágico desfecho ocorreu neste domingo (17), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, com a morte de J.B. de A.S., de 30 anos, que havia sido baleado em um confronto com a polícia na última quarta-feira (13), no município de Aroazes, localizado a 140 km de Picos.

O incidente, que culminou na hospitalização e subsequente morte de J.B. de A.S., começou quando a polícia foi chamada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Segundo o Major Santos, sub-comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar de Valença, o homem apresentava um comportamento extremamente agressivo, descrito como um “estado de surto”, possivelmente exacerbado pelo consumo de álcool, ameaçando seus familiares com um facão.

A situação escalou rapidamente quando J.B. de A.S., armado com o facão, avançou contra um familiar e, posteriormente, contra um dos policiais que atendiam à ocorrência. Diante da ameaça iminente, o policial foi forçado a disparar contra o homem, atingindo-o na região abdominal e nas pernas, numa tentativa de neutralizar a ameaça.

Após ser ferido, J.B. de A.S. recebeu os primeiros socorros no município de Aroazes e foi encaminhado para Valença do Piauí. Devido à gravidade de seus ferimentos, foi necessário transferi-lo para o hospital em Picos, onde ele passou por cirurgia. Apesar dos esforços médicos, o homem não resistiu e veio a óbito.

O Major Santos informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas em relação ao incidente, incluindo a notificação à Corregedoria da Polícia Militar para a devida apuração dos fatos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.