ad16
DestaquesGeralPolíciaTodas as Notícias

Homem preso por estuprar e tentar matar afilhada é transferido para Picos

O acusado de estupro e de dupla tentativa de homicídio em Inhuma, Francisco Alves de Missias, foi transferido para a penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos, no último dia 29. Ele estava detido no Maranhão desde maio e foi indiciado pelos crimes que teriam ocorrido em dezembro de 2014.

Francisco Alves de Missias -  Foto: Piauí de Ponta
Francisco Alves de Missias – Foto: Piauí de Ponta

Segundo o titular da delegacia de Inhuma, Máycon Braga, responsável pela investigação, Zé de Biê, como Francisco é conhecido na região, abusou sexualmente da sua afilhada de apenas 8 anos. “A mãe da criança tinha ido viajar e deixou sua filha aos cuidados dos padrinhos. Certo dia, a criança relatou para uma vizinha que seu padrinho havia a molestado. Este se enfureceu, pois soube que a vizinha tinha divulgado o caso na região e resolveu invadir sua casa armado de um revólver. Lá ele desferiu um tiro contra a afilhada, mais não a acertou e esta conseguiu pular a janela. Depois atentou contra a vizinha lhe dando um tiro no pescoço, só que a mesma acabou sobrevivendo e relatando o caso a polícia”, descreve.

20150802132919_(2)

Braga explica que em março deste ano, quando assumiu a responsabilidade também pelo município de Inhuma, deu prioridade ao caso. “Minha equipe e eu fizemos várias diligências nas cidades da região e conseguimos descobrir em maio, na cidade de Elesbão Veloso uma informação de que o mesmo estava escondido em Imperatriz. Lá mesmo do local da informação, pesquisei na internes o telefone da delegacia de Imperatriz, entrei em contato com o delegado regional e passei via WhatsApp, o mandado de prisão, foto do agressor e o endereço”, narra. De março até o final de julho, Zé de Biê, esteve recluso no Maranhão.

No mesmo dia, o delegado do Maranhão fez a prisão do acusado que estava trabalhando em uma fazenda. “Agora ele está à disposição da Justiça de Inhuma, preso na Penitenciária de Picos e responderá  por estupro de vulnerável e dupla tentativa de homicídio”, informou o delegado. “Com essa prisão, todos os crimes de estupro da região de Inhuma e Ipiranga na minha gestão, estão desvendados com o criminoso preso”, acrescenta.

FONTE: Cidade Verde

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também