ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
JaicósPolícia

Homem preso em Jaicós suspeito de estuprar duas filhas já foi condenado pela morte de bebê

O homem de 44 anos suspeito de estuprar duas filhas, de 12 e 5 anos, em Bauru (SP), e que foi preso nesta quinta-feira (2) na cidade de Jaicós (PI), já tinha uma condenação por homicídio e estava em liberdade condicional. As informações são do G1.

Segundo a delegada Márcia Regina dos Santos, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bauru, o suspeito cumpria liberdade condicional por uma condenação a mais de 21 anos de prisão por homicídio, acusado de ter matado uma filha de seis meses.

Ainda segundo a delegada, o homem era investigado pela Polícia Civil de Bauru desde novembro do ano passado pelos crimes de estupro de vulnerável.

Segundo a polícia, o inquérito foi aberto no ano passado após as vítimas e a mãe relatarem os abusos a psicólogos durante o procedimento de escuta especializada feito pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), de Bauru. Esse procedimento é realizado para obter depoimento de vítima menor de idade.

Diante das evidências, a DDM pediu a prisão preventiva do suspeito que, desde então, era considerado foragido.

Após receber denúncia de que ele estava vivendo na cidade piauiense, a DDM de Bauru pediu à Justiça a expedição do mandado de prisão, que foi cumprido em ação conjunta das polícias Civil e Militar do Piauí.

O suspeito foi levado para o presídio de Picos (PI) e, segundo a delegada da DDM, estão sendo feitos contatos para a transferência do homem para o estado de São Paulo.

Prisão em Jaicós

De acordo com o capitão Edivan Martins, o suspeito fugiu para o interior do Piauí após cometer o crime. “Havia um mandado de prisão em aberto contra ele, que estava foragido aqui. Fizemos diligências, conseguimos localizar e prender o suspeito”, informou.

A polícia não divulgou mais detalhes sobre o caso, porque ele corre em segredo de justiça na vara da Infância e da Juventude, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Jaicós para os procedimentos legais e deve ser transferido para São Paulo, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de estupro de vulnerável.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui