ad16
GeralSaúde

Homens recebem atenção básica no Dia Nacional da Saúde Homem

Secretária de Saúde realiza atividade em comemoração ao Dia Nacional da Saúde do Homem - Foto: Ascom SMS
Secretária de Saúde realiza atividade em comemoração ao Dia Nacional da Saúde do Homem – Foto: Ascom SMS

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde do Homem, lembrado hoje 15 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Saúde do Homem, realizou na manha desta segunda-feira (15), uma série de atividades na Praça Josino Ferreira para orientar sobre os cuidados que os homens devem ter com a saúde. A mobilização aconteceu das 8h ao meio dia.

A intenção foi incentivar os homens a prevenir doenças, melhorar a qualidade de vida e alertar sobre atitudes de prevenção e promoção da saúde. A programação incluiu aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, distribuição de preservativos e orientação alimentar. De acordo com a Coordenadora da Saúde do Homem de Picos, Leilania Hipólito, o evento tem como objetivo promover ações de saúde que contribuam significativamente para compreensão da realidade singular masculina.

Secretária de Saúde realiza atividade em comemoração ao Dia Nacional da Saúde do Homem - Foto: Ascom SMS
Secretária de Saúde realiza atividade em comemoração ao Dia Nacional da Saúde do Homem – Foto: Ascom SMS

“Estamos realizando um evento com o objetivo de chamar essa população masculina que infelizmente ainda é muito escassa nos serviços de saúde. A gente quer fazer com que o homem realize uma saúde preventiva e não curativa como é o que acontece. Infelizmente os homens só procuram as unidades básicas de saúde e serviços de saúde quando já existe uma patologia, seja uma patologia clinica ou trauma. Então agente quer resgatar este público que infelizmente é muito falho nos serviços de saúde”, ressaltou a coordenadora da Saúde do Homem de Picos, Leilania Hipólito.

Na maioria dos casos, os homens não se previnem e só procuram quando sentem dores ou quando o quadro se agrava. De acordo com dados do Ministério da Saúde, os homens vivem sete anos menos em média do que as mulheres. A população masculina apresenta maior taxa de mortalidade do que o publico feminino, sendo que a cada três mortes de pessoa adulta no país, duas são de homens. O Evento contou com a parceria do Departamento Municipal de Transito – DMT.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade