ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Horário de verão: mudanças na rotina e serviços

[ad#336×280]O horário de verão que se iniciou neste domingo (20), não apenas traz alterações no horário dos relógios que passarão a ser adiantados em uma hora, mas a própria rotina diária das pessoas é também alterada. Com a modificação nos relógios que não valem para a região Nordeste, ainda sim a população sente os reflexos das mudanças, principalmente ao terem de realizarem serviços bancários, serviços de Correios que seguem o horário oficial de Brasília.

As agências bancárias que neste período abrem às 9h e encerram as atividades as 14h, tem o fluxo de pessoas intensificado. Para o Diretor Geral da agencia do Banco do Brasil de Picos, Wélio Lopes, sempre ocorrem transtornos iniciais por conta da alteração nos horários. “Com o novo horário de 9h às 14 h, muitas pessoas perdem o horário de chegada ao banco, pessoas que chegam para efetuar depósitos depois do horário estabelecido”, disse Wélio Lopes.

Fila na Agencia Bancária de Picos - Foto: RIACHAONET/Paula Monize
Fila na Agencia Bancária de Picos – Foto: RIACHAONET/Paula Monize

Hoje pela manhã esta confusão era perceptível dentro do funcionamento da agência de Picos. Muitos clientes não sabiam ao certo a que hora seria dado o funcionamento das atividades , e a todo o momento pediam informações aos funcionários.

De acordo com o diretor o horário de maior pico é em torno do meio-dia, principalmente por conta do comércio picoense  onde se efetuam depósitos, saques, sobretudo neste horário.  O mesmo ressaltou ainda que  a  adaptação ao novo horário ao longo das semanas é resolvida.

Para a aposentada, Maria Rodrigues, o horário de verão é positivo no sentido de que os bancos iniciam suas atividades em horário antecipado. “Com as agências abrindo mais cedo para mim é muito melhor, principalmente porque moro em outra cidade. Então faço as minhas coisas e ainda volto mais cedo pra casa”, pontua Maria Rodrigues.

Para a estudante, Maria Clara, mesmo o horário de verão não valendo para o Piauí a rotina é modificada. “Costumo assistir muito TV, então com a alteração no horário de programação acabo perdendo e me atrapalhando com os horários”, disse Maria Clara.

O horário de verão vale apenas para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste que permanecerão com o novo horário até 16 de fevereiro de 2014. O objetivo do horário de verão é proporcionar uma economia de energia nos horários de pico, que vai das 18h às 21h, no período do ano em que os dias são mais longos e as noites, mais curtas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade