ad16
Saúde

Hospital de Picos qualifica atendimento ao recém-nascido

José Airton Bezerra - Foto: Arquivo RiachaoNet
Dr. José Airton Bezerra, Diretor do Hospital Regional de Picos

Nos três últimos meses, o Hospital Regional Justino Luz, de Picos, vem servindo à comunidade do município e de mais 40 cidades da macro-região. O hospital, que implantou novos serviços como Comissão de Acolhimento, reforma da Unidade de Terapia Semi-Intensiva; agora se prepara para a implantação de um berçário totalmente modernizado.

De acordo com o diretor da unidade de saúde, o médico José Ayrton Bezerra, a implantação do berçário vai possibilitar um tratamento de qualidade, através de profissionais devidamente preparados.

“As melhorias estão sendo feitas no sentido de não só atender, mas principalmente de conseguir manter esses serviços, nossos bebês merecem um tratamento especial, por isso será um serviço que terá profissionais altamente qualificados, humanizados e treinados que vão cuidar do bebê até que ele possa permanecer no quarto com a mãe, além de passar todas as informações necessárias para que as parturientes sintam-se preparadas”, destacou.

“Para isso, estamos junto à secretária Lilian Martins nos esforçando para levar mais este serviço, que contará com leitos modernos”, acrescenta.

Além do berçário, José Ayrton ainda destacou a aquisição, dentro de um prazo de aproximadamente dois meses, de novos equipamentos laboratoriais e novas parcerias com estudantes da área da saúde em diversos setores do hospital. “Estamos fazendo parcerias com universitários da área de enfermagem, nutrição e serviço social, ganham eles e ganha a população que terá mais este reforço na saúde pública do nosso município”, reconhece.

Hoje, o Justino Luz conta com um quadro de aproximadamente 540 colaboradores e corpo clínico com médicos experientes, desenvolvendo suas atividades em leitos para atendimentos de Cirurgia Geral, Clínica Geral, UTI Adulto, enfermaria, além da Comissão de Acolhimento.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade