ad16
DestaquesTodas as Notícias

Hospital Justino Luz inicia cirurgias por vídeo com participação do Governador Wellington Dias

Com a cirurgia, o Hospital Justino Luz integrou a lista de 15 hospitais do Estado que participaram do Marco Regulatório da Laparoscopia, uma ação pioneira no Brasil.

O governador Wellington Dias participou, por meio de videochamada, da primeira cirurgia por videolaparoscopia do Hospital Justino Luz, um marco histórico para a região. De Picos, participaram da solenidade o coordenador do PRÓ Piauí, Rafael Fonteles, o ex-diretor da Fepiserh, o deputado Pablo Santos, a diretora técnica Nara Nunes e a diretora do Hospital, Samara Sá.

Com a cirurgia, o Hospital Justino Luz integrou a lista de 15 hospitais do Estado que participaram do Marco Regulatório da Laparoscopia, uma ação pioneira no Brasil. O Hospital Getúlio Vargas, outra unidade administrada pela Fepiserh, também participou da ação com cirurgias.

“São procedimentos mais modernos, menos invasivos e que promovem uma recuperação mais rápida dos pacientes. No momento do lançamento, 15 hospitais em todo o Piauí estavam realizando cirurgias simultaneamente. São os serviços chegando onde o piauiense mais precisa”, destaca o governador.

As principais vantagens da videolaparoscopia são a diminuição do sangramento e das dores no pós-operatório e menor tempo de internação, permitindo uma maior rotatividade nos leitos.“ Estou muito feliz em poder participar e contribuir com meu conhecimento em laparoscopia junto a equipe do Justino Luz, destacou o coordenador de Cirurgia Geral, Eder Rocha.

A diretora geral do Justino Luz, Samara Sá, ressalta os benefícios do tipo de procedimento para o paciente. “Nossa população só tem a ganhar com esse equipamento de videolaparoscopia, com ele poderemos realizar cirurgias com menor risco de infecção”, afirma Samara.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que esse tipo de procedimento, além de promover uma recuperação mais rápida por ser menos invasivo, vai trazer economia para o paciente e para o Hospital. “ Esse paciente vai passar menos tempo no hospital, portando vai gerar uma economia de remédios e insumos. Em casa, ele também vai precisar de menos medicamentos e vai poder voltar mais rápido às suas atividades”, destaca o presidente.

O ex-presidente da Fepiserh, o deputado Pablo Santos, iniciou o projeto para a implantação das cirurgias. “Agradeço o governador Welligton Dias e o coordenador do PRÓ Piauí pelo empenho para tornar as cirurgias por videolaparoscopia uma realidade no Hospital Justino Luz”.

Ascom HRJL

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.