ad16
GeralSaúdeTodas as Notícias

Hospital Justino Luz vai implantar Núcleo de Segurança do Paciente

Referência para cerca de 60 municípios do Piauí e outros estados circunvizinhos, o Hospital Justino Luz, em Picos, quer investir na assistência prestada ao paciente. Nesse sentido, o hospital está em fase de implantação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), serviço de saúde criado para promover e apoiar a implementação de ações voltadas à segurança do paciente, e tem entre as competências, estabelecer barreiras para a prevenção de incidentes nos estabelecimentos de saúde.

De acordo com a diretora assistencial do hospital, Leticia Monteiro, a equipe para compor o NSP já está definida. “Essa equipe será responsável pelas atividades desenvolvidas dentro da unidade para qualificar o atendimento a segurança dos nossos pacientes”, disse Letícia.

Hospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz – Foto: Arquivo RiachaoNet

Para atuar junto ao núcleo, os profissionais do Justino Luz vão receber um treinamento. “O treinamento é de extrema importância, uma vez que os profissionais devem estar sincronizados com a metodologia dos serviços que vão oferecer para a segurança do paciente”, explicou a diretora da Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), Tatiana Chaves.

O primeiro protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde a ser implantado no HJL será o de identificação correta do paciente. “O Hospital está em processo de aquisição das pulseiras para identificar o paciente”, finalizou a diretora da Divisa.

Segurança do Paciente em outros municípios

O monitoramento para a implantação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) está sendo realizado por duas equipes, simultaneamente. Ao tempo que o trabalho ocorre no Hospital Justino Luz, em Picos, outros fiscais sanitários da Divisa realizam as mesmas atividades nos municípios de Simplício Mendes, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade