ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Hospital Regional de Picos monitora os casos suspeitos de Covid-19 em Picos

Em entrevista coletiva na manhã de hoje(17) com os diretores do Hospital Regional Justino Luz em Picos, foi repassado que a casa de saúde está monitorando dois casos suspeitos de Covid-19 na cidade de Picos.

Segundo explicação de Paulo Moura, diretor técnico do HRJL, os casos suspeitos são de pessoas que estavam em zonas de contágio (risco). Não foram divulgados nomes ou outros dados que possam expor as pessoas com suspeita de Covid-19. A instituição aguarda os resultados dos exames.

Novas atualizações do quadro de suspeitos ou descartados serão comunicados à comunidade.

Boletim da SESAPI

No Piauí, até o dia 16 de março de 2020, foram notificados 37 casos para COVID-19, destes, 28 (75,6%) encontram-se em investigação e 09 (24,3%) foram descartados. Os municípios de residência são Teresina, Picos, São Miguel do Tapuio, Parnaíba, São João do Piauí. Destes casos suspeitos 20 tiveram histórico de deslocamento internacional ou nacional para locais com transmissão da doença e 17 são contatos.

Dos casos suspeitos 20 apresentam vínculo internacional com países em transmissão local de COVID-19. Com relação à faixa etária mais prevalente entre os casos suspeitos da doença, destaca-se a de 20 a 49 anos para ambos os sexos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui