ad16
Geral

Hospital Regional de Picos terá tomógrafo computadorizado

[ad#336×280]Hospitais regionais de Floriano e Picos receberão ainda este ano tomógrafos computadorizados para ajudar no diagnóstico de doenças como o câncer. A disponibilização do serviço à população é uma determinação do governador Wilson Martins, contemplando também os municípios vizinhos com estes serviços.

Os equipamentos também serão úteis para a detecção de doenças degenerativas, processos infecciosos, patologias de pulmão, do coração, do fígado, do baço, das vesículas, do pâncreas, dos rins, dos vasos, e de órgãos ginecológicos.

Atualmente, no Piauí, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e o Hospital Getúlio Vargas (HGV) possuem tomógrafos computadorizados e equipamentos de ressonância magnética, ambos mantidos pelo Governo do Estado.

Segundo Wilson Martins, outros avanços estão sendo sentidos na área da Saúde, a exemplo da reconstrução de toda a rede física dos hospitais e da implantação de uma gestão mais eficiente, pautada no planejamento, monitoramento de metas e avaliação de resultados.

“Estamos concluindo o levantamento de todos os hospitais que foram municipalizados e que infelizmente não estão conseguindo ter uma gestão nos moldes que nós praticamos na gestão estadual. Então, além da reconstrução dos hospitais, nós também vamos implantar esse modelo de gestão que é aplicado e tem dado resultados expressivos, com planejamento, monitoramento de metas e avaliação dos resultados”, revela o governador.

*Com informações CCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade