ad16
DestaquesGeral

Hospital Regional Justino Luz contará com 24 novos leitos

[ad#336×280]O Hospital Regional Justino Luz inaugurou neste sábado (14) os 24 novos leitos, cuja reforma de ampliação havia sido iniciada em 2014. Os leitos irão contemplar as áreas de clínica médica, obstetrícia e pediatria.

A nova estrutura, toda de alvenaria, abre espaço para que as coordenações clínicas e administrativas funcionem nos ambientes adequados, de acordo com a organização espacial do hospital.

O diretor do HRJL recebeu os técnicos da SESAPI na manhã deste sábado (14).
O diretor do HRJL recebeu os técnicos da SESAPI na manhã deste sábado (14).

Com a conclusão dessa etapa a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI) retomou a obra de reconstrução da UTI, que contará com 10 leitos adultos, seis leitos neonatais e cinco leitos semi-intensivos (de cuidados intermediários). A previsão de entrega da nova obra é para este ano ainda, segundo o diretor do HRJL, Valério Azevedo, os preparativos para a UTI serão iniciados em breve com o treinamento dos profissionais da instituição.

“Atendendo a um novo modelo de organização foi reestruturada toda a escala de cirurgia geral, ortopedia, obstetrícia, pediatria e clínica de urgência otimizando assim o atendimento ao público”, disse o diretor.

O HRJL tem atualmente uma capacidade de atendimento de 144 leitos. Realiza todos os procedimentos pelo SUS, inclusive exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, raio X, eletrocardiograma e demais exames laboratoriais. Conta com médicos cirurgiões atendendo os sete dias da semana. Um Núcleo de Educação e Saúde foi criado, com profissionais de enfermagem, fisioterapeuta e nutricionista, que trabalharão para melhorar o atendimento ao público. Uma das medidas a serem implantadas é a da Rede Cegonha.

ASCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade