ad16
DestaquesTodas as Notícias

Hospital Regional Justino Luz ganha quarto prêmio internacional pelo tratamento de AVC

Além da certificação ready, o hospital já é reconhecido como Gold e Platinum.

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, foi contemplado com o certificado “Ready Hospital Awarded to 2021” , uma certificação internacional que reconhece a qualidade do antedimento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC). Essa é a quarta premiação internacional do Hospital. Além da certificação ready, o hospital já é reconhecido como Gold e Platinum.

O Ready Hospital Awarded To é um prêmio entregue pelo Instituto Angel e pelo laboratório Boehringer Ingelheim. O Angels é um grupo internacional que surgiu na Alemanha, com representantes no Brasil, que tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento de pacientes que chegam às urgências, vítimas de AVCs.

Hospital Regional de Picos

Além da premiação internacional, o Justino Luz aparece na lista entre os dez melhores hospitais do Brasil no atendimento de pacientes com AVC. O diretor-técnico do Hospital, o neurologista Tércio Luz, explica como o hospital tornou-se referência para esse tipo de atendimento.

“O Angels surgiu na Alemanha e avalia hospitais em todo o mundo . Ela analisa como é o cuidado dado aos pacientes com AVC desde que eles chegam ao Hospital, no pronto socorro. Lá eles passam por uma triagem, fazem vários exames, são submetidos a procedimentos específicos do tratamento e são direcionados aos locais de internação conforme a gravidade dos casos. Todo esse processo no Justino Luz é feito por uma equipe muito capacitada e comprometida”, destaca o médico.

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, a premiação é mais um reconhecimento pelo empenho de toda a equipe de saúde, o que tornou o Justino Luz um hospital premiado, referência no tratamento de uma doença grave, que acomete muitos piauienses. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho dedicado da equipe e dos investimentos em treinamento e estruturação do Hospital”, afirma Ítalo.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade