
Dia do médico Hospital Regional Justino Luz homenageia médicos com café da manhã A homenagem se deu em decorrência do dia médico comemorado no dia 18 de outubro Da redação: O Dia do médico foi celebrado nesta terça-feira(18), na cidade de Picos, com café da manhã no auditório do Hospital Regional Justino Luz-HRJL, reunindo profissionais de várias especialidades.
O café da manhã teve como objetivo principal homenagear e reconhcer a importância dos profissionais que de forma irrestrita, buscam minimizar o sofrimento , angústias, reabilitando as pessoas para seu pleno estado de saúde. O setor de nutrição do HRJL preparou um cardápio especial para homenagear e acolher os médicos que têm sido referenciados como profissionais de vanguarda, vivendo em permanente estado de solicitude, dedicando sua vida aos cuidados com a saúde de seu semelhante, numa rotina de stress e risco, mas muito prazerosa por levar esperança a quem do ato médico precise.
Entre os médicos presentes durante a homenagem estava o veterano Oscar Eulálio de 80 anos de idade e 56 anos de profissão que já experimentou as mais distintas etapas da vida profissional como médico, prestando serviço à sociedade picoense. Além de outros colegas como o médico José Ayres que já conta 41 anos dedicados a anestesiologia.

O anestesiologista José Ayres recebeu das mãos dos diretores do Hospital Regional Justino Luz, José Ayrton Bezerra( geral) e Raimuindo Reis( clínico) o primeiro pedaço do bolo de homenagem ao dia do médico, simbolizando reconhecimento pela dedicação e exemplo de profissional humano e comprometido com as questões de saúde.
O diretor José Ayrton disse que era uma data especial para os profissionais que lidam todo dia com o que Deus fez de mais nobre, que é o próprio ser humano e, que deve ser considerado com todas as suas possibilidades e erros. Por isso mesmo, a homenagem realizada pelo Hospital Regional representa o reconhecimento desses profissionais, não só para aquela casa de saúde, mas para toda a população.

“Ressalta-se que o médico lida com pessoas de vasta diferença de comportamento e que requer cada vez mais sintonia e aprendizado para acolher as necessidades urgentes de cada indivíduo no momento mais dificil. A homenagem é muita justa, queremos aproveitar para parabenizar toda categoria médica pela passagem de seu dia”, disse José Ayrton.
O diretor ainda elogiou a postura do médico Oscar Eulálio pelos seus 56 anos de profissião afirmando que o mesmo é um ícone por já ter passado por todas as etapas médicas da vida de um profissional que tem a medicina como sacerdócio. Ele destacou ainda a justa homenagem a José Ayres que tem desepenhado ao longo de seus 41 anos como médico anestesiologista a missão de servir e proporcionar o bem estar da pessoa humana.