ad16
DestaquesTodas as Notícias

Hospital Regional Justino Luz realiza primeira neurocirurgia

Uma paciente de 80 anos, do município de Pimenteiras, precisou se submeter ao procedimento de urgência após uma queda e sofrer trauma crânio encefálico.

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, realizou a primeira cirurgia neurológica no último domingo, 20 de Fevereiro. Uma paciente de 80 anos, do município de Pimenteiras, precisou se submeter ao procedimento de urgência após uma queda e sofrer trauma crânio encefálico.

O diretor técnico do Justino Luz, Tércio Luz, falou sobre a cirurgia. “A paciente apresentou um hematoma subidural agudo (coágulo) que estava comprimindo o cérebro dela. O procedimento foi realizado pela equipe de neurocirurgiões, enfermeiros, anestesiologista e instrumentadores, com aparelhos instrumentais modernos. A paciente evoluiu satisfatoriamente e já está na enfermaria se recuperando. Sem dúvidas esse é um dos maiores avanços na Medicina de Picos em todos os tempos” destacou Tércio.

O serviço de Neurocirurgia foi implantado na última sexta-feira (18). As esquipes de Enfermagem que estão atuando no setor para pacientes neurológicos passaram por treinamento. Os pacientes agora são atendidos com mais rapidez, sem necessidade de regulação para outros hospitais, como também destaca a diretora geral, Genyana Leal.

“Este serviço é um marco para o Hospital Regional Justino Luz, que passa agora a contar com cirurgias de alta complexidade. Estamos trabalhando diariamente com o apoio do governador Wellington Dias e da FEPISERH para que o Justino Luz avance na descentralização de serviços” – concluiu.

Fonte: Ascom FEPISERH

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.