DestaquesTodas as Notícias

Hospital Regional Justino Luz recebe R$ 1,5 milhão em equipamentos

O presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, juntamente com os deputados federais Assis Carvalho e Fábio Abreu entregaram, na manhã desta quinta-feira (8), cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos para o Hospital Regional Justino Luz. Os equipamentos vão ampliar os atendimentos e aumentar a quantidade de procedimentos realizados especialmente nas áreas de obstetrícia e ortopedia, as duas mais intensas do hospital.

A solenidade foi realizada na unidade de saúde e foi prestigiada pelo prefeito Padre Walmir Lima, vereadores da cidade e outras autoridades de Picos e região.

Entrega de equipamentos no Hospital Regional – Foto: Romário Mendes

De acordo com o superintendente da Atenção à Saúde, Alderico Tavares, os equipamentos entregues obedecem ao planejamento específico para o hospital, e reforçando as áreas de maior produtividade. “Aqui entregamos hoje equipamentos que vão fazer com que a equipe produza mais cirurgias ortopédicas. Uma cirurgia de fêmur, por exemplo, a partir de agora, será feita aqui, sem que a população precise pelejar por uma vaga em Teresina. Outra área fortalecida foi a obstetrícia, que é referência para essa grande região” explica Tavares.

A diretora do Hospital Regional, Patrícia Batista, informou que os equipamentos irão possibilitar um atendimento melhor na unidade de saúde. “Vamos fazer mais cirurgias, sendo mais complexas, sobretudo na parte da ortopedia e agora com os novos equipamentos vamos conseguir fazer 90% das cirurgias ortopédicas. Vai melhorar também o nosso centro cirúrgico”, disse.

O presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, evidenciou o esforço do governo em reequipar os hospitais, mas lembrou do grande trabalho realizado por toda equipe de profissionais. “É por demais importante e reconhecido o esforço do governador Wellington Dias em fortalecer a saúde de nosso estado, sobretudo renovando e ampliando a estrutura física e de equipamentos. O reconhecimento deve também ser dado às técnicas de Enfermagem, enfermeiras, médicos e bioquímicos. A todos que aqui colaboram intensamente, tornando o atendimento muito mais humano”, afirma o gestor.

O Hospital de Picos realiza cerca de nove mil atendimentos de urgência por mês, com uma média mensal de 180 cirurgias ortopédicas e 460 procedimentos médicos. Com o funcionamento pleno dos novos equipamentos, será possível abrir a quarta sala de cirurgia, proporcionando um aumento na quantidade e na complexidade dos atendimentos realizados.

Com informações da CCOM PI

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também