CidadePolítica

Hugo Victor comenta sobre corte de energia da Câmara Municipal de Picos

[ad#336×280]Após a Câmara Municipal de Picos ter o seu fornecimento de energia elétrica cortado pela Eletrobrás durante toda a manhã e início da tarde de ontem (28) por causa de dívidas deixadas pela gestão passada, sendo religada por volta das 15h30 do mesmo dia, o presidente da Casa Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) falou nesta terça-feira (29) com a imprensa sobre o caso e disse ter sido pego de surpresa com o desligamento.

Segundo ele, desde quando assumiu o cargo de presidente da Câmara, tinhas essas contas atrasadas e imediatamente ele enviou um ofício à empresa solicitando o parcelamento das contas, porém lhe enviaram o pagamento no dia 5 de janeiro, na qual a Casa ainda não tinha dinheiro. “Eu não tinha como assinar um contrato de parcelamento de dívidas sem ter dinheiro de pagar a primeira prestação, então eu avisei que não ia assinar aquele convênio e ia esperar o dia 20 do repasse”, conta.

Hugo Victor-Foto: Genilson Rodrigues
Hugo Victor-Foto: Genilson Rodrigues

De acordo com o vereador, quando chegou no dia 20, ele encaminhou um novo ofício, pagou a conta do mês de janeiro e encaminhou a renegociação, no entanto enviaram a renegociação diferente da primeira, com um valor totalmente diferente. “Eu questionei esse valor na quinta-feira e tive que viajar na sexta para Teresina, foi quando recebi a notícia do desligamento da energia”, diz.

Logo que soube do corte o vereador diz que imediatamente entrou em contato com a Eletrobrás de Picos. “A pessoa que me atendeu não tem teve bom senso, eu assumi uma administração agora, não estou me omitindo das contas, pelo contrário, tenho pago e tentado negociar”, frisou.

Hugo Victor falou que solicitou a empresa para não cortar a energia, até ele voltar para Picos para assinar o contrato, porém a sua manifestação foi irredutível e a energia acabou sendo cortada. “Encaminhei a Eletrobrás de Teresina, consegui as negociações e ontem a tarde mesmo foi religada a energia e já está tudo em dia aqui”, concluiu.

Os valores negociados foram definidos  em cinco parcelas, a primeira de R$ 2 mil 700 e mais quatro de R$ 2 mil 100.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também