ad16
DestaquesTodas as Notícias

Hugo Victor defende maior segurança nas escolas

Parlamentar solicitou da Secretaria de Educação que capacite vigilantes e auxiliares de portaria em técnicas de defesa pessoal e imobilização.

Preocupado, após ataques registrados contra alunos e professores em escolas do Brasil e de outros países, o vereador Hugo Victor (MDB) aposentou uma proposta, em forma de requerimento, na sessão da Câmara Municipal de Picos desta quinta-feira (21/03) solicitando da Secretaria de Educação que capacite vigilantes e auxiliares de portaria em técnicas de defesa pessoal e imobilização.

O parlamentar acredita que servidores bem treinados podem prevenir incidentes com pessoas estranhas dentro das escolas e até mesmo envolvendo alunos.

Vereador Hugo Victor – Foto: Ascom

“Defendemos maior segurança nas escolas para que as crianças fiquem protegidas e os pais se sintam tranquilos, sabendo que os filhos estão seguros”.

 

Números preocupam

Ocorrências dentro de escolas tem se tornado cada vez mais comum. De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Escolar, nos últimos nove meses, foram registrados 203 incidentes somente na capital, entre brigas, ameaças e alunos que foram à escola armados.

Em agosto do ano passado, em Timon, cidade vizinha a capital piauiense, um aluno ficou em estado grave após ser agredido por outro estudante dentro da escola.

Em Teresina, em dezembro de 2017, a diretora de uma escola sofreu socos e puxões de cabelo após cobrar o fardamento de uma aluna. Em 2015, um caso mais grave na cidade de União, no interior do Piauí. Um adolescente matou o colega de classe na aula durante briga por preservativo.

Ascom

Tags

Leia Também