ad16
Geral

Hugo Victor destaca projetos para o município

Vereador Hugo Victor
Vereador Hugo Victor

Na sessão desta quinta-feira (22), o presidente da Câmara de Municipal de Vereadores de Picos, vereador Hugo Victor, apresentou requerimento solicitando da Prefeitura Municipal, que seja feita a complementação da abertura e o calçamento das ruas: Costa e Silva, Mariano Nicolau e das Palmeiras, localizadas no bairro Paraibinha, vias de acesso a Igreja de São Pedro.

O presidente da CMP elencou algumas atuações da Prefeitura Municipal, através de suas secretarias. Hugo Victor falou que o Departamento Municipal de Trânsito está providenciando placas de sinalização a serem instaladas na cidade. “Vai ter um semáforo na Ponte Mestre Raimundo Duarte, para que não aconteçam acidentes e melhore o trânsito”.

Para o peemedebista, a Secretaria do Meio Ambiente está fazendo um bom trabalho de fiscalização, como também um acompanhamento do aterro sanitário. “As mantas já estão sendo instaladas, vai ter uma reunião com todos os prefeitos da macrorregião, para se possa criar aqui, um consórcio de administração do lixo”. De acordo com Hugo Victor após o consórcio ser firmado, a usina que o governo anunciou, irá funcionar no município.

Ainda na sessão o parlamentar falou que a Prefeitura junto com a Secretaria de Cultura firmou contrato com o Projeto Cinema em Picos. O projeto visa levar aos bairros de Picos a arte do cinema, com exibição de filmes locais e regionais. Segundo o presidente, a primeira comunidade a ser contemplada é o Parque de Exposição.

Hugo Victor destacou ainda o funcionamento de uma ouvidoria do município. “Um local onde a população irá fazer suas reclamações, por telefone ela pode fazer uma denúncia, como por exemplo, se alguém estiver usando carro indevido, falta de merenda escolar, falta de médico, falta de recolhimento de lixo; tudo aquilo que o município é responsável e não está fazendo de maneira correta”, frisou.

O serviço de saneamento básico vem causando transtornos a população dos bairros que estão recebendo a obra. Com o intuito de buscar soluções urgentes para o bairro; moradores dos bairros, Passagem das Pedras e Boa Vista, se mobilizaram e participaram da sessão nesta quinta. Para Hugo Victor é necessário buscar soluções rápidas para a problemática. “Vamos fazer uma reunião com o dono da construtora, com o Ministério Público Federal, com o Prefeito Municipal, os colegas vereadores e a comunidade, para que a gente busque uma solução o mais rápido possível para esses problemas”, disse.

Hugo Victor disse ainda que foram realizadas licitações para contratação da empresa que irá fazer o asfalto e o calçamento em alguns bairros da cidade. “Estamos dependendo só de a empresa Múltipla entregar o saneamento básico”, argumentou.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade