ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Hugo Victor diz que Ciro Nogueira nunca trabalhou por Picos

A crítica foi durante uma entrevista ao Jornal 95 da Rádio Cidade Modelo FM

Nesta sexta-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), fez duras críticas ao senador Ciro Nogueira (Progressistas) no tocante a destinação de recursos para município de Picos, terceira cidade mais importante do Estado do Piauí.

Em entrevista, Hugo Victor informava sobre o aumento do número de leitos de UTI no Hospital Regional Justino Luz, que saiu de dez para 20, com previsão de chegar a 30 leitos. “Já temos 18 leitos instalados, esperando mais dois. A Fepiserh, o deputado estadual Pablo Santos (MDB), o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e o governador Wellington Dias (PT) vão encaminhar mais dez leitos para ficarem trinta leitos no Hospital Justino Luz”, informou o vereador.

Hugo Victor

O presidente da Câmara citou uma reportagem que mostrava que o Senador Ciro Nogueira havia alocado recursos para instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Hospitais do Estado e Picos não estava entre as cidades beneficiadas. “Vi uma matéria falando que o senador Ciro Nogueira conseguiu 32 leitos de UTI para o Piauí e quando fui ver as cidades eram Floriano, Teresina e Piripiri. Esqueceu Picos”, lamentou.

Hugo Victor lembrou quando o Senador tentou jogar nas costas da gestão municipal os atrasos, transtornos e prejuízos provocados obras de drenagem das vias marginais da BR-316, trecho urbano de Picos. Mesmo sabendo que o serviço era executado pelo governo Federal, através do Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes (DNIT), na época Ciro fez um vídeo responsabilizando a prefeitura.

“A gente ver ele (Ciro) criticando, certa vez ele veio aqui sabendo que as laterais da BR-316 eram de responsabilidade do DNIT, ele veio pra fazer vídeo, dizer que a cidade está um caos, está sem administração e do tempo que estou aqui como vereador, eu não vi uma obra, não vi um centavo encaminhado pelo senador Ciro Nogueira para Picos. Aí quer dizer que vai salvar, que vai ser o salvador da pátria, que vai organizar a cidade, que o candidato dele tem que ganhar”, disse.

O Senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Progressistas, recebeu 14.410 votos no município de Picos nas eleições 2018, quando foi reeleito para mais oito ano no Senado Federal.

“É um absurdo um Senador da Republica ser bem votado na cidade de Picos e não mandar nem um centavo. Então é de se estranhar que ele ainda queira ter atenção pela cidade de Picos. Se ele tivesse atenção tinha mandado recurso, mas não, não ajudou nada o Hospital Regional, não ajudou a cidade de Picos em relação ao combate ao coronavírus, não ajudou em relação às laterais da BR-316”, criticou Hugo Victor.

O presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor, lembrou ainda das promessas de recursos feitas pelo Senador em gestões passadas e que nunca foram cumpridas.

“Na época do ex-prefeito, no meu primeiro mandato, dizia-se que ele ia mandar quatro milhões de reais para a obra do mercado do produtor e nunca entrou um centavo no mercado do produtor do Senador Ciro Nogueira. Essa pessoa quer dizer que gosta de Picos, que tem um carinho por Picos. Não tem. Esse cidadão nunca trabalhou por Picos e ninguém vai estar aqui adulando este rapaz aqui não”, finalizou Hugo Victor.

Fonte: Web Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade