ad16
DestaquesGeralPolítica

Hugo Victor é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Picos

[ad#336×280]O vereador peemedebista Hugo Victor Saunders Martins foi eleito em eleição realizada na manhã desta terça-feira (1), o novo presidente da Câmara Municipal de Picos para biênio 2013 a 2015. O vereador obteve 11 votos contra quatro do seu adversário, o vereador Antônio Afonso (PP).

Hugo Victor teve o apoio do atual presidente da Casa, Iata Rodrigues (PSB) que fazia parte da bancada do grupo politico do ex-prefeito Gil Paraibano e há duas semanas aderiu ao prefeito Kleber Eulálio.

Vereador Hugo Victor-Foto: Genilson Rodrigues
Vereador Hugo Victor-Foto: Genilson Rodrigues

A mesa diretora da Câmara ficou formada pelos os vereadores Hugo Victor, presidente, Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB), vice-presidente, Simão Carvalho, 2° vice-presidente, Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), 1º secretário e Valdívia Santos Martins Silva (PSB), 2º secretária.

O parlamentar em entrevista à impressa falou sobre o mandato que irá exercer como presidente da Casa. Segundo ele o seu objetivo é fazer uma Câmara mais atuante e mais perto da população trazendo mais atuantes para sociedade picoense. “Vamos fazer um trabalho limpo, transparente, trabalhando harmonicamente com o executivo porque quem ganha com isso é a população”, relata.

Os vereadores Rinaldinho e Filó Portela fazendo a contagem dos votos -Foto: Genilson Rodrigues
Os vereadores Rinaldinho e Filó Portela fazendo a contagem dos votos -Foto: Genilson Rodrigues

O vereador afirma também que o prefeito Kleber Eulálio juntamente com o vice Padre Walmir e o secretario de Governo, Tiago Saunders tiveram participação efetiva na eleição da Câmara. “Todas as forças se uniram em prol de um bem maior, eu acho que a nossa ideia era ter um presidente da Câmara aliado com o prefeito para as demandas da Câmara Municipal fossem atendidas, com isso que ganharia sempre era a população picoense”, diz.

Hugo Victor diz ainda que vai sentar para ver como estarem às finanças da Casa para depois começar a elaborar uma reforma na desse. “Hoje sofremos com calor aqui dentro do plenário, então pretendemos colocar ar condicionado aqui e estruturar melhor, colocando computadores para que possamos dar uma estrutura melhor a está Casa”, concluiu.

O vereador ficará no cargo até 1º de janeiro de 2015 quando ocorrerá outra eleição para a presidência da Casa

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também