Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (20), o vereador Hugo Victor (MDB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Picos para o Biênio 2019-2020. A chapa liderada pelo emedebista foi a única a registrar candidatura e recebeu dez votos.
Os vereadores Zé Luís (PTB), Chaguinha (PTB) e Carlos Luís (PSDB) se abstiveram do voto. Já os parlamentares Maté (PSL) e Dalva Mocó (PTB) não compareceram a sessão.
Antes da votação, o vereador Chaguinha pediu a questão de ordem e informou que a sessão não poderia ser realizada, uma vez que havia um mandado de segurança, expedido pelo juiz da 3ª vara da Comarca de Picos, Geneci Benevides Ribeiro, anulando a eleição. Porém, Hugo Victor afirmou que a Câmara Municipal tinha uma decisão judicial de segunda instância e a mesa diretora, seguindo orientação da Procuradoria Jurídica, iria cumpri-la e ordenou o início da votação.
Hugo Victor recebeu os votos de Simão Carvalho (PSD), Wellington Dantas (PT), Rinaldinho (PP), Evandro Paturi (PT), Valdívia Santos (PRP), Renato (PRP), Afonsinho (PP); Dedé Monteiro (PPS) e Toinho de Chicá (PP).
Mesa Diretora
Presidente – Hugo Victor (MDB)
1º vice-presidente – Afonsinho (PP)
2º vice-presidente – Simão Carvalho Filho (PSD)
1º secretário – Wellington Dantas (PT)
2º secretário – o Toinho de Chicá (PP)