Hugo Victor é reeleito presidente da Câmara Municipal de Picos
- O vereador Hugo Victor Saunders Martins foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Picos nesta quinta-feira, 18 de dezembro, garantindo o comando do legislativo para o biênio 2015 a 2017 com onze votos favoráveis.
- A vitória de Hugo Victor, integrante do PMDB, consolidou-se sobre o adversário Filomeno Portela, que obteve quatro votos, confirmando a expectativa de apoio majoritário articulada desde o lançamento da chapa em 30 de novembro.
- O processo eleitoral transcorreu com celeridade e sob supervisão de uma comissão específica, mantendo a composição da mesa diretora alinhada ao grupo político dominante, que reforçou a unidade partidária após o encerramento da votação.
[ad#336×280]O vereador peemedebista Hugo Victor Saunders Martins foi reeleito, em eleição realizada na tarde desta quinta-feira (18), presidente da Câmara Municipal de Picos para biênio 2015 a 2017. O vereador obteve 11 votos contra quatro do seu adversário, o vereador Filomeno Portela (PMDB).
O atual presidente, Hugo Victor abriu a sessão ordinária às 15h20 e logo em seguida a comissão eleitoral formada pelos vereadores Fátima Sá (PSDB); Rinaldinho (PSB) e Dalva Mocó (PSB) ordenou o início da votação. O vereador Evandro Reis (PSB) solicitou que houvesse discurso, mas o pedido foi negado pela comissão.

Os 15 vereadores votaram em uma urna e logo em seguida houve à contagem dos votos e posteriormente a divulgação do resultado, declarando Hugo Victor vencedor. A votação foi marcada pela tranquilidade e rapidez.

O vereador Hugo Victor mostrando está satisfeito com o resultado destacou que o resultado era esperado, uma vez que desde o lançamento da sua chapa, no último dia 30 novembro, ele havia recebido o apoio da maioria dos colegas. “Sempre dizíamos que tínhamos onze votos com o meu, então hoje confirmou o que já era esperado”, disse o presidente reeleito.

Em entrevista a imprensa, o vereador Filomeno Portela relatou que está tranquilo quanto à votação e reiterou que não se arrepende da sua candidatura. “Honrei minha obrigação, que era o meu compromisso para com o prefeito municipal e com o presidente desta Casa. Estou muito tranquilo e mostrei que sou amigo e sou do grupo”, disse.

Chapa
Presidente- Hugo Victor (PMDB)
Vice-presidente- Simão Carvalho (PMDB)
2º Vice-Presidente- Wellington Dantas (PT)
1º Secretário – Renato (PSB)
2º Secretário – Valdivia Santos (PSB)
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
