ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Hugo Victor pede melhorias para o Loteamento Jardim das Oliveiras

O parlamentar também pediu a instalação de redutor de velocidade na Avenida Vereador Titico Barbosa, acesso ao Conjunto Habitacional Morada Nova.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor Saunders Martins (MDB), apresentou requerimento na sessão desta quinta-feira (05/03) solicitando da Prefeitura de Picos que faça a pavimentação do complemento da Rua Chico Taveira, no Bairro canto da Várzea e execute melhorias nas vias de acesso e na iluminação pública do loteamento Jardim das Oliveiras, zona leste. O parlamentar também pediu a instalação de redutor de velocidade na Avenida Vereador Titico Barbosa, acesso ao Conjunto Habitacional Morada Nova.

Em outro requerimento, Hugo Victor cobrou do Governo do Estado e da prefeitura que sejam tomadas as medidas necessárias para isentar de tributos os comerciantes estabelecidos às margens das BR-316, vias laterais, onde está sendo executado o serviço de drenagem das águas e recapeamento asfáltico.

Presidente da Câmara, Hugo Victor – Foto: Romário Mendes

“Os comerciantes que tem suas lojas no percurso onde está passando as obras de drenagem estão sofrendo prejuízos e transtornos e acreditamos que uma forma de compensar por estas perdas seria a isenção dos tributos estaduais e municipais”.

Projeto de Lei                  

Foi votado em primeira turno pelo plenário da casa, o Projeto Lei de autoria do vereador Hugo Victor denominando de “Rua Doutor Nicodemos Barros”, a atual Rua Projetada “B”, 109/139,  no trecho que vai da Avenida Abrahão Conrado Costa até a Rua da Cruz, no loteamento Aerolândia no bairro Aerolândia.

O médico ortopedista José Nicodemos de Araújo Barros faleceu aos 62 anos de idade no dia 25 de maio de 2018, em Teresina, após alguns dias internado em hospital da capital.

De família tradicional, Nicodemos Barros era filho do casal Inácio Baldoíno de Barros, ex-presidente da Câmara Municipal de Picos e da professora Maria do Amparo de Araújo Barros. Era sobrinho do ex-prefeito de Picos, Abel de Barros Araújo. Casado com Lúcia Neiva Barros era pai de três filhos.

Ascom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade