ad16
DestaquesGeral

Hugo Victor pede reabertura da escola do Oitis

HUGO VICTOR-Foto: Ascom
HUGO VICTOR-Foto: Ascom

Na sessão da Câmara Municipal de Picos desta quinta-feira (28/11), o presidente da casa, vereador Hugo Victor (PMDB), solicitou da Secretaria Municipal de Educação a reabertura da escola municipal do povoado Oitis.

Hugo Victor destaca que o colégio foi fechado na gestão passada e que o mesmo apresentou um requerimento no pleito anterior, como não obteve sucesso, agora reforça o pedido. “É uma comunidade rural e precisa alfabetizar e levar conhecimento aquela comunidade”, disse o presidente.

De acordo com Hugo Victor, os estudantes precisam se deslocar de sua comunidade para assistir aula em outra localidade. “Os alunos saem do Oitis para estudar em Angico Branco, Gameleira, tendo um prédio público a disposição para reabrir”, argumentou.

Segundo o peemedebista, esse ano foi dado início uma turma do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) no povoado, funcionando no turno da noite. No requerimento o presidente pede ainda o funcionamento de uma creche. “Nós vamos trabalhar junto com a comunidade de Oitis, para pegar a quantidade de alunos, seja do EJA, seja crianças, para que a gente possa reabrir aquele colégio”, explicou.

Ascom

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade