ad16
DestaquesTodas as Notícias

Hugo Victor pede recursos para TV Picos e terreno para igreja

Vereador subiu a tribuna da Câmara na tarde desta quinta-feira onde comentou a decisão do Governo em reabrir a policlínica.

O vereador Hugo Victor (MDB) subiu a tribuna da Câmara municipal de Picos na tarde desta quinta-feira (28/02) onde comentou a decisão do Governo do Estado em reabrir a policlínica em novo endereço. A estrutura deve ser reinaugurada no Prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Catavento.

O parlamentar destacou que o papel do parlamentar é cobrar e está sempre vigilante para que os anseios populares sejam atendidos. “A reabertura da Policlínica é uma conquista da população da região de Picos e uma luta nossa”, declarou.

Vereador Hugo Victor – Foto: Luciana Santos

No dia 21 de fevereiro, o vereador havia feito um discurso falando dos prejuízos para a saúde da região provocados pelo fechamento da estrutura, oportunidade que cobrou de forma incisiva a reabertura.

Menos de uma semana depois do discurso, o Secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, se reuniu com o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, para discutir o problema, foi quando o gestor da saúde anunciou a reinauguração do serviço de consultas e exames especializados para o mês de março.

Requerimentos

Hugo Victor também defendeu os requerimentos apresentados por ele na sessão ordinária. O primeiro solicitando do Governo do Estado novos equipamentos (câmeras, microfones, tripés), um novo carro e contratação de mais servidores para a TV Picos, emissora educativa e pública pertencente à Fundação Antares, ligada ao Governo do Piauí.

“Sabemos da competência do diretor Odorico Carvalho, da importância que é a TV Picos para a região de Picos, então estamos aqui cobrando o apoio do Governo do Estado, que faça os investimentos necessários para que a emissora continue prestando este importante serviço a nossa população.”, disse.

Em um segundo requerimento, o presidente do Legislativo pediu que a Prefeitura enviasse um projeto lei para Câmara pedindo autorização para doação de um terreno para a construção de uma Igreja Evangélica Pentecostal “Fogo Divina”, no Conjunto Morada Nova.

Na justificativa, o vereador destacou a importância social que tem as igrejas no combate as drogas e a criminalidade ao tirar a juventude das ruas através da palavra cristã. “Quando se abre uma igreja se fecha as portas para o mau caminho”.

Ascom
Tags

Leia Também

Publicidade