ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Hugo Victor se reúne com jornalistas de Picos

O encontro, que aconteceu na noite desta terça-feira (09/06), contou com a participação de 14 profissionais representando os mais diferentes meios de comunicação do município.

O Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), se reuniu de forma remota com membros da imprensa. O encontro, que aconteceu na noite desta terça-feira (09/06), contou com a participação de 14 profissionais representando os mais diferentes meios de comunicação do município.

Durante o encontro, Hugo Victor, explanou sobre a importância da imprensa no sentido de oferecer transparência as ações do poder público e ouviu as demandas dos profissionais que pediram apoio no sentido de lutar por garantias jurídicas; respeito às prerrogativas; inclusão da categoria no público prioritário da vacina contra a influenza; testagem para Covid-19 e melhorias salariais. “A gente ficou de criar uma comissão, fez um grupo de Whatsapp, vamos está debatendo outras demandas, vamos também encabeçar requerimentos, projetos e conversar com autoridades para buscar melhorias e direitos para esta classe”, disse o presidente.

Hugo Victor em reunião com a imprensa picoense – Foto: Ascom

Uma comissão formada por jornalistas será formada para elaborar projetos que serão levados ao presidente da Câmara Municipal e depois submetidos ao plenário e caso aprovados encaminhados as autoridades competentes.

O presidente Hugo Victor agradeceu a participação dos profissionais e colocou o seu mandato a disposição da categoria. “Agradecer e dizer que vamos trabalhar para que eles possam ter seus direitos garantidos para que possam estar levando a melhor informação para os picoenses”, concluiu.

O jornalista e professor do curso de Comunicação Social, Jaílson Dias, elogiou a iniciativa destacando que foi uma oportunidade para que todos os colegas que estão no batente, no jornalismo diário em busca de noticias, pudessem se manifestar sobre as demandas da categoria. “É interessante que haja sempre este tipo de interação com as autoridades por que são fontes de informações para a gente e mostra também o reconhecimento da parte destas autoridades com relação ao trabalho da imprensa, que é um trabalho de transparência que faz uma ponte entre o poder público com a saciedade e a gente sabe que em Picos nem todas as instituições tem sido transparente”, disse o jornalista.

Jornalistas picoenses

Segundo o Jaílson Dias, a ação do vereador Hugo Victor foi muito proveitosa, uma vez, que na reunião os jornalistas puderam se manifestar sobre demandas relacionadas à insegurança jurídica, da necessidade que haja testagem dos profissionais com relação ao coronavírus; o fato de algumas instituições importantes da cidade não estarem passando as informações com a devida clareza e muitas vezes até encabeçadas por pessoas que são avessas a entrevistas. “O presidente da Câmara realmente foi muito feliz nessa ideia, acredito que todos os colegas aplaudiram esta iniciativa e seria muito legal que este acontecesse com maior frequência, não somente por parte da Câmara, mas também por outras instituições da cidade”, concluiu.

Fonte: Ascom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade