ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolítica

Hugo Victor solicita sessão extraordinária para votação de projetos urgentes

[ad#336×280]Na sessão desta quinta-feira (17/10), o Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (PMDB), destacou a necessidade de uma sessão extraordinária na próxima semana. O objetivo da sessão é a votação de projetos da Prefeitura Municipal de Picos.

Uma das propostas é a criação da Coordenação e Conselho da Mulher. Para o presidente foi um ato falho, a não inclusão da mesma, no projeto da reforma administrativa. De acordo com o peemedebista a exclusão se deu devido o projeto ser muito extenso, mas que agora será possível corrigir. “Nunca é tarde para se corrigir um erro”, disse.

HUGO VICTOR-Foto: Ascom
HUGO VICTOR-Foto: Ascom

O segundo é o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores municipais. De acordo com Hugo Victor, a presidente do sindicato Edna Moura pediu agilidade na votação. “Tem que fechar a folha e tem que está com o reajuste já inserido […]; é pro bem de todos os servidores, o aumento salarial é pra todos, indistintamente qual seja a profissão, qual seja a secretaria”, relatou.

Outra questão a ser debatida e vai para votação, é sobre as gratificações para os guardas municipais. Hugo Victor destacou a importância do projeto. “Eles já exercem essa função há bastante tempo, mas não tinham suas gratificações em lei”, frisou.

Ainda no seu discurso o presidente pediu a participação dos colegas vereadores e da população em geral, na audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (18/10), às 16:00 h, no Plenário da Câmara Municipal. O encontro será para discutir sobre os serviços de telefonia na cidade de Picos, como também elaborar relatório a ser enviado para a CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa do Piauí.

O parlamentar acrescentou que a Câmara realizará também na sexta (18/10), às 14:00 h sessão solene em homenagem ao empresário José Bertino de Vasconcelos Filho. Hugo Victor lembrou também a grande perda da sua família no último domingo, a morte prematura do seu primo Francisco Hugo.  “Uma pessoa que amava muito essa cidade, amava muito o Piauí, nasceu no Ceará, mas era picoense de coração”, enfatizou.

Ascom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade