ad16
GeralTodas as Notícias

Terreiros de Umbanda realizam I caminhada em Picos

[ad#336×280]Na tarde desta terça-feira (13), os umbandistas promoveram a I Caminhada dos Terreiros de Picos. Os participantes da caminhada se concentraram no 2º Balão do bairro Bomba e em seguida percorreram a avenida Deputado Sá Urtiga, a Estrada de Santos e por último a avenida Getúlio Vargas até a praça Felix Pacheco.

Na praça usando trajes tradicionais utilizadas durante as cerimônias religiosas os umbandistas cantaram e dançaram cânticos da religião.

A caminhada foi promovida pela Associação Umbandista de Picos com apoio da Prefeitura, através da Coordenadoria de Direitos Humanos e Orientação Sexual. Segundo a coordenadora da pasta, Jovanna Cardoso, a administração “Compromisso Com o Povo” respeita todas as religiões e vem apoiando todos os eventos realizados por essas crenças.

I Caminhada dos Terreiros de Umbanda-Foto: Romário Mendes
I Caminhada dos Terreiros de Umbanda-Foto: Romário Mendes

“O prefeito apoiou a Caminhada da Paz da igreja católica, apoiou a Marcha para Jesus das igrejas evangélicas e hoje apoia a Caminhada dos Terreiros de Umbanda de Picos e certamente por ser o primeiro foi histórico”, conta Jovanna.

Os umbandistas dançaram cânticos da religião na praça Felix Pacheco-Foto: Romário Mendes
Os umbandistas dançaram cânticos da religião na praça Felix Pacheco-Foto: Romário Mendes

De acordo com a mãe de santo Jandira de Iemanjá, da Tenda Espírita Iemanjá, a caminhada tem o objetivo de buscar a igualdade das religiões e lamenta que a umbanda é visto de forma diferente por parte da população picoense.

Mãe de santo Jandira de Iemanjá-Foto: Jaílson Dias
Mãe de santo Jandira de Iemanjá-Foto: Jaílson Dias

“Estamos lutando pela igualdade social, não só em termos das outras religiões como na sociedade em, porque somos vistos com preconceito e somos cheio de muita luz e caridade que é só o que sabemos fazer na verdade”, disse.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade