ad16
Geral

I Conferência Municipal de Juventude de Picos registra baixa participação

Conferência Municipal da Juventude em Picos.
I Conferência Municipal da Juventude em Picos. Foto: Jailson Dias

Não saiu como o esperado. Os participantes da I Conferência Municipal de Juventude de Picos, organizada pelo Conselho Municipal da Juventude não escondiam a sua decepção ante a reduzida participação do público alvo dessa conferência realizada na manhã da segunda-feira (29). O evento foi apoiado pela  Secretaria Municipal da Juventude e Direitos Humanos.

Por volta das 10h00 apenas 21 pessoas encontravam-se no plenário Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal de Picos, onde acontecia o evento. A maioria representante de diversos setores da sociedade civil organizada e do poder público municipal.

O presidente do Conselho Municipal da Juventude, Kanope Windestun Alves, atribui a baixa participação ao dia agendado para a realização da conferência, uma segunda-feira. “Tudo é relativo porque no final de semana o jovem, aqui em Picos, única atividade é farra”, lamentou. Mas o presidente também reclama do reduzida tempo para articular a conferência, inviabilizando uma comunicação mais efetiva.

Na conferência seriam debatidos temas como os direitos dos jovens e adolescentes, além dos problemas, como a falta de oportunidade no mercado de trabalho local, e ausência de opções de lazer saudáveis.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade