ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Iapep assina convênio visando atualização de banco de dados

IAPEP
Servidores do IAPEP realizam paralisação.

Foi assinado, na manhã desta quarta-feira (8), um convênio entre o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O convêniovisa efetivar o banco de dados existente nos Institutos a fim de atualizar as informações referentes ao tempo de serviço dos funcionários públicos.

De acordo com o diretor geral doIapepFlávio Nogueira, o acordo firmado através desse convênio trata de um serviço essencial não somente ao Estado, mas também aos próprios servidores. “O objetivo é facilitar esse trabalho de conseguir as informações referentes ao tempo de serviço para garantir esse benefício, que é um direito do funcionário público”, afirma.

O gerente executivo do INSS, Carlos Augusto, avaliou como importante a consolidação desse trabalho que já vinha sendo feito informalmente e que agora passa a ser fundamentado na parceria com o Iapep. Estiveram presentes na assinatura do convênio os diretores dos Institutos, além da procuradora federal Silvia Carvalho e alguns servidores.

Iapep contará com a parceria entre os municípios no sentido de levantar as informações e documentação funcional para a organização do banco de dados. Assim, o INSS de posse dessa documentação alimentará o seu Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e fornecerá aoIapep uma Certidão de Tempo de Contribuição referente a cada processo. Além do tempo de serviço anterior a admissão no Estado, o Iapep está realizando junto ao INSS e Dataprev um trabalho de atualização dos vínculos constantes no CNIS de todos os servidores inativos e ativos do Estado.

Fonte: Governo PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade