ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

IBAMA prende homem com 3 mil avoantes abatidas em Picos

[ad#336×280]Foi preso na manhã de ontem, domingo (19), em Picos pela Polícia Militar e por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) um homem com aproximadamente 3 mil aves, conhecidas popularmente como “avoantes”, abatidas. Caso fosse punido com multa, o homem teria que pagar R$ 1,5 milhão.

O homem foi preso no bairro Junco, zona Leste do município, ao tentar vendo as aves na feira livre do Junco, onde o fluxo de pessoas é intenso durante os finais de semana.

A polícia chegou ao local com uma equipe do Ibama e efetuou a prisão do vendedor ainda com as aves, em seguida conduzindo o homem para a Central de Flagrantes de Picos, para que fosse lavrado o auto de infração, já que a caça, matança e comercialização deste animal são proibidas.

Durante a prisão do acusado, muitas pessoas que já haviam comprado as aves fugiram do local rapidamente para não serem apreendidas também. Além da comercialização, a compra destas espécies também é crime.

A pena para quem caça o animal é de multa de R$ 500 para cada unidade apreendida e possível pena de prisão.

A avoante

A ave conhecida como “avoante” é uma espécie de pomba campestre, pouco maior que um pombo comum, e muito conhecida no interior nordestino, por servir de alimento para os moradores.

AgoraEd

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade