ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
EducaçãoGeral

Ideb 2011: Escolas públicas de Picos não aparecem entre as melhores do Piauí

Foto: reprodução

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta última terça-feira (14), as notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) referente ao ano de 2011. As mesmas são aferidas baseadas no resultado da Prova Brasil. O Ideb mede a qualidade da educação nas escolas públicas da 1ª a 4ª série e do 6º ao 9º ano de todo o Brasil.

O Piauí se saiu bem e foi o segundo Estado em termo de crescimento do Ideb, atrás apenas do Ceará. Em média, o Ideb das escolas públicas piauiense saltou de 4,0 pontos em 2009 para 4,4 pontos em 2011, sendo que a meta estipulada pelo MEC para o ano passado era de 3,6 pontos.

Em relação ao ranking das 12 melhores escolas públicas da 1ª a 4ª série do Piauí oito são da capital Teresina e as outras quatro de Oeiras, Floriano, Piracuruca e São João do Piauí. A cidade de Picos não teve nenhum colégio público da 1ª a 4ª série entre os melhores do Ideb 2011 no Estado.

Essa mesma tônica se repetiu em relação às escolas municipais e estaduais do 6º ao 9º ano. Mais uma vez nenhuma instituição picoense apareceu entre as 12 melhores ranqueadas no Piauí. Os melhores colégios do 6º ao 9º ano do Estado estão em: Teresina (quatro), Floriano (dois), Piripiri (um), Piracuruca (um), Santa Filomena (um), Vila Nova do Piauí (um), Cabeceira do Piauí (um) Monsenhor Hipólito (um) e Campo Maior (um).

No link abaixo é possível ver esse resultado e os nomes dos colégios e municípios onde estão as melhores escolas públicas do Estado do Piauí.

CONFIRA:

http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/08/15/veja-quais-sao-as-melhores-escolas-publicas-do-piaui-segundo-o-ideb-2011.html

rodeador

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade