ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Ídolo Leonardo forma novos artilheiros na Ilha do Retiro

[ad#336×280]Um dos principais ídolos da história do Sport Club do Recife e autor de 174 gols com a camisa rubro-negra, o ex-atacante Leonardo, agora, faz parte do departamento de divisões de base da Praça da Bandeira. Contratado para desempenhar a função de preparador técnico, ele realizará trabalhos direcionados com os meio-campistas e atacantes das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Assim que chegou, o eterno goleador reafirmou sua identificação com o clube: “Vou trabalhar e torcer”. Na equipe de maior faixa etária, por sinal, ele terá a companhia de outro ex-carrasco, o atual auxiliar técnico Roberto Nascimento, o emblemático “Coração de Leão”.

Pela motivação que encontra na oportunidade de defender as cores vermelha e preta novamente, Leonardo traça paralelo entre a sua chegada como jogador, em 14 de julho de 1992, e a atual passagem como preparador técnico. “Lembro do dia em que comecei a jogar pelo Sport. Eu queria dar tudo pelo time, e creio que consegui corresponder. Agora, sinto uma sensação parecida. A diferença é que estarei numa nova função. Mas tenho o mesmo objetivo de contribuir, da melhor maneira possível, com o sucesso do Leão”, explana. E completa: “Quero repassar minha experiência aos nossos artilheiros, para que eles entrem no time profissional mais amadurecidos”.

Ex-jogador Leonardo - Foto: Site Oficial
Ex-jogador Leonardo – Foto: Site Oficial

Leonardo começou sua nova jornada na Ilha do Retiro na última sexta-feira (01). Até o momento, acompanhou os treinos da base e o triunfo do Sub-20 sobre o Vitória, no sábado (02), pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Empolgado, o ídolo leonino revela que os primeiros contatos com os jovens talentos rubro-negros o deixou otimista, pelo alto nível técnico identificado, principalmente no setor ofensivo. “Vejo que temos atletas de grande talento. Na partida a que assisti, achei que o ataque teve um desempenho animador para o meu futuro como preparador técnico. O sistema ofensivo  não conta com nenhum jogador que atua ‘paradão’. Todos se movimentam e impõem dinâmica”, analisa.

Dando sequência ao trabalho recém-iniciado, o ex-artilheiro esteve no treino do time Sub-20, na manhã desta terça-feira (05), na praia de Boa Viagem. À tarde, terá a missão de orientar os atacantes da equipe Sub-17, ao lado do treinador Daniel Neri, no CT José de Andrade Médicis.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade