Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Idosa de 101 anos diagnosticada com Covid-19 tem alta do Hospital Regional de Picos

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) divulgou uma nova nota informando que uma idosa de 101 anos da cidade de Pimenteiras, caso positivo da Covid-19, recebeu, nesta quinta-feira (04), alta hospitalar por apresentar melhoras e agora segue o restante do seu tratamento em casa. Francisca Carvalho da Silva passou três dias internada na unidade de saúde para tratamento da Covid-19.

Dona Francisca deu entrada no Justino Luz no dia 1º de junho com tosse seca e falta de ar. A paciente já vinha com o diagnóstico da covid. Apesar da idade avançada, ela não possui outras comorbidades.

Idosa de 101 anos vence a Covid-19 – Foto: Ascom HRJL

Para os familiares e profissionais de saúde que acompanharam o tratamento à base de medicamentos e oxigênio, sem necessidade de intubação, a recuperação foi considerada surpreendente.

Boletim

Além do caso dessa senhora, também nesta quinta, foi dado alta a um bebê de 8 meses da cidade de Valença, que aguarda o resultado do exame para Covid.

Foi acrescentado também neste boletim que nos leitos da UTI destinadas à Covid estão internadas três pacientes, sendo eles, uma de PIO IX, uma de Dom Expedito Lopes e uma de Elesbão Veloso que estava na enfermaria. Foi destacado também que na enfermaria ainda encontram-se oito pacientes.

Lembrando que este boletim informativo divulgado pelo Hospital Regional Justino Luz diz respeito apenas aos casos que dão entrada no hospital.

Sair da versão mobile