ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Idosa de 82 anos internada no Hospital Regional de Picos com Covid-19 recebe alta hospitalar

A paciente é da cidade de Marcolândia e vai continuar o tratamento domiciliar.

Uma idosa, de 82 anos, que testou positivo para Covid-19, recebeu, na tarde desta quarta-feira (13), alta do Hospital Regional Justino Luz de Picos. A paciente é da cidade de Marcolândia e vai continuar o tratamento domiciliar.

Segundo informações do HRJL,  a idosa deu entrada no Justino Luz no último dia 10 de maio. Ela é hipertensa e ficou internada na UTI Covid, mas logo apresentou melhoras no quadro de saúde e foi transferida para internação em leito clínico. 

Idosa vai continuar o tratamento em casa – Foto: Ascom HRJL

Ao receber alta, a paciente declarou que os poucos dias que passou no hospital teve um bom acolhimento de toda a equipe de saúde. “Eu estava dormindo e acordei com vocês me chamando para ir para casa. Agradeço a todos, pelo cuidado que tiveram comigo e peço que também cuidem do meu esposo e que não o deixem sozinho”, disse a senhora.

O pedido se deve à preocupação pelo marido, paciente que também testou positivo e se encontra em tratamento no HRJL.

Esse é o terceiro caso de paciente que recebe alta para continuar o tratamento domiciliar, tendo em vista não apresentar mais gravidade no estado de saúde.

A equipe médica seguiu o protocolo de tratamento com as substâncias hidroxicloroquina e azitromicina associadas a outras medicações. A coordenadora da UTI Covid, Dra. Nara Laís, explicou sobre o tratamento. “Quando chegou ao hospital, a paciente estava com oito dias apresentando os sintomas da Covid. Fizemos o teste e, ao dar positivo, foi encaminhada para  a UTI, pois apresentava sinais de desconforto respiratório. Com o início do tratamento, ela reagiu bem e retornou para enfermaria covid.”

O Hospital Justino Luz, em Picos, é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e recebe o apoio do Governo do Estado, através da SESAPI, na execução de obras e aquisição de equipamentos.

Com informações da ASCOM HRJL

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade