ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Idosa recebe casa após perder tudo em incêndio

Vida nova - Foto: Maria Moura

Dona Maria Tereza de Jesus, 73 anos, já pode dormir tranquila. Ela recebeu na tarde deste sábado (5) as chaves de um novo lar.

A casa construída com tijolos, cimento e telhas de cerâmica é uma moradia digna para quem passou a vida numa minúscula casa de taipa. Os móveis doados por desconhecidos ajudam a dar ares de aconchego ao ambiente ainda com cheiro de cimento fresco.

A idosa vivia da caridade de vizinhos e amigos desde que um incendio destruiu sua casa ainda no início de dezembro de 2011, “dormindo aqui, almoçando ali”. Para ela o novo lar é a promessa de uma vida melhor: “Hoje eu vou dormir e matar meu sono”, comemora.

Casa foi reerguida no mesmo local em que idosa vivia - Foto: Maria Moura

 

Gelfran Santos, radialista e um dos voluntários na reconstrução da moradia, afirma que as paredes erguidas na propriedade são um exemplo para estimular a solidariedade entre as pessoas. “A sociedade tem muita força, e a variedade de doações e desprendimento para essa ação provam isso”, pontua.

A reconstrução da casa foi possível graças a uma iniciativa da Associação de Moradores do Bairro Morada do Sol (AMBMS) coordenada pelo presidente Fábio Charles.

Fábio Charles, Dona Tereza e o radialista Gilfran Santos - Foto: Maria Moura
Residência alternativa
Início da construção - Foto: Maria Moura

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade