Idoso de 81 anos é a 143ª vítima fatal da Covid em Picos
Somente nesta quinta-feira (15), 11 pessoas foram admitidas no centro de tratamento para pessoas com síndromes respiratórias agudas graves, o Hospital Regional Justino Luz.
Mais um picoense foi vítima fatal da Covid-19. O homem, de 81 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Justino Luz e veio a óbito nesta quinta-feira (15) após complicações da doença.
Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, o idoso, residente no bairro Canto da várzea, possuía diabetes e hipertensão como comorbidades, o que agravou o caso.
Ele deu entrada na unidade de saúde no dia 21 de junho e passou 24 dias internado tratando da doença, porém, nesta quinta, não resistiu às complicações e veio a óbito. Esta é a 143ª morte em decorrência da Covid-19 em Picos.
Dados gerais do município
Em Picos, 7.844 pessoas já contraíram o vírus da Covid. Destas, 7.431 já se recuperaram. Há no município, portanto, 270 picoenses infectados atualmente.
Somente nas últimas 24h, 22 pessoas testaram positivo para o coronavírus. Os números cresceram consideravelmente no mês de julho, se comparado ao anterior – junho.
Vacinômetro
A Secretaria Municipal de Saúde de Picos já vacinou, até esta quinta-feira (15), 29.168 pessoas com a primeira dose. Já referente à segunda, foram totalmente imunizados 12.675 picoenses.
Dados HRJL
Na unidade de referência ao tratamento da Covid-19 da região Vale do Guaribas, o Hospital Regional Justino Luz, há 35 pessoas internadas. Destas, 26 estão em enfermaria e 09 em UTI.
Somente nesta quinta-feira, 11 pessoas foram internadas no setor de tratamento de síndromes respiratórias agudas graves. O hospital deu alta a três pacientes e outros quatro vieram a óbito. Destes, dois estavam com Covid-19.