ad16
DestaquesGeralSaúde

Idosos de abrigo são vacinados e comemoram ao som de ‘Bum bum tam tam’ no Piauí

Os 44 idosos que residem no espaço receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21).

Os 44 idosos que residem no abrigo em Teresina foram vacinados nesta quinta-feira (21). Por conta dos meses difíceis, os profissionais do espaço realizaram uma ‘festa’ para celebrar a chegada do imunizante.

Foi um dia de festa no abrigo Manain, localizado na Zona Sul de Teresina. Os 44 idosos que residem no espaço receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). E para não deixar em branco um momento tão especial, os profissionais do abrigo gravaram um vídeo do momento da vacinação ao som da música ‘Bum bum tam tam’, do MC Fioti.

Vídeo: instagram/casaderepousomanain

No abrigo, seis idosos foram diagnosticados com Covid-19, mas felizmente todos superaram a doença. A coordenadora do local, Ana Maria, relata que foram meses tristes, sem os moradores poderem receber visita para evitar o contágio.

“Foi um momento de muita tristeza por eles não poderem receber ninguém. Tivemos casos de depressão. A gente nunca pensou em passar por uma situação dessa”, disse.

Idosos de abrigo são vacinados ao som de funk em Teresina — Foto: Reprodução

Por isso, os profissionais do abrigo decidiram organizar uma ‘festa’ para comemorar a chegada da vacina. “Foi uma alegria. As meninas colocaram uma música para animá-los. Foi muito bonito”, festejou Ana.

A primeira a ser vacinada foi a dona Ricardina Ferreira da Silva, de 106 anos, a idosa mais velha que reside em abrigo na capital. “Ela fala, ela ouve muito bem. Ricardina não tem uma visão muito boa, mas ela não tem comorbidade. Às vezes até canta as músicas mais antigas, como as do Luiz Gonzaga”, comentou a coordenadora.

Fonte: Redação do Portal RiachãoNet com Informações do G1 Pi

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade