ad16
GeminianoMunicípios

Idosos e crianças de Geminiano ganham passeio cultural e de lazer

Idosos se encantaram com o acervo histórico do Museu Ozildo Albano
Idosos se encantaram com o acervo histórico do Museu Ozildo Albano

Por João Paulo Leal
Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Geminiano promoveu dois passeios de cunho cultural e de lazer com os idosos e crianças do município, atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social e pelos programas PETI e Projovem.

O primeiro passeio aconteceu no dia 28 de julho, quando os idosos que integram o grupo “Valorizando a Vida” foram levados para um passeio cultural na cidade de Picos. O itinerário teve início com a visitação ao Museu Ozildo Albano. Lá eles tiveram o contato direto com vários artefatos, fotos, quadros e livros bem preservados, que contam muito bem a nossa história.

Visita à Catedral de Nossa Senhora dos Remédios
Visita à Catedral de Nossa Senhora dos Remédios

O museu o grupo seguiu para o Instituto Monsenhor Hipólito, onde foi calorosamente recebido pela diretora, Irmã Ana Teresa, e demais funcionários, que conduziram os visitantes para conhecer as dependências da escola. O roteiro foi concluído com a visitação à Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, considerada umas das sete maravilhas do Piauí. De volta ao município de Geminiano, os idosos ainda participaram de um almoço de confraternização na sede do CRAS.

CRIANÇAS
As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na faixa etária de 06 a 15 anos (PETI) e do Projovem Adolescente (15 a 17 anos) participaram de um passeio de lazer ao município de Oeiras, no dia 30 de julho.

Criançada se divertiu no Pety Park, de Oeiras
Criançada se divertiu no Pety Park, de Oeiras

Acompanhados pela primeira dama e secretária de Assistência Social, Cleonice Bezerra, e orientadores sociais do CRAS, as crianças e adolescentes participaram de uma manhã de lazer no Pety Park, um dos melhores parques aquáticos do Estado, localizado na primeira capital.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade