ad16
DestaquesEducaçãoGeral

IFPI de Picos lança edital para exame classificatório de cursos de EAD

IFPI- Picos lança edital para cursos de educação à distância- Arquivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), lançou nesta semana o edital de exame classificatório de cursos de educação à distância. As inscrições vão de 23 de julho a 17 de agosto e poderão ser efetuadas em duas modalidades: Pela internet no endereço eletrônico (www.ifpi.edu.br/concursos), ou presencial no campus de Picos. A realização da prova será no dia 26 a de agosto.

Serão 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Informática para Internet.

Confira o edital abaixo

EXAME CLASSIFICATÓRIO EAD 2012.2 IFPI CAMPUS PICOS

 INSCRIÇÕES: 23 de julho a 17 de agosto de 2012

REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA: 26 de agosto de 2012-08-01

INFORMAÇÕES GERAIS:

– Poderão inscrever-se na Educação Profissional Técnica de Nível Médio paro os Cursos Técnicos de Nível Médio Subsequente, modalidade à distância, os candidatos que já concluíram a 3ª série do Ensino Médio.

– Serão 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Informática para Internet.

– 50% (cinquenta por cento) do total das vagas oferecidas, por curso, serão reservados aos candidatos que tiverem cursado a Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), INTEGRALMENTE, EM ESCOLAS PÚBLICAS ou FILANTRÓPICAS.

As inscrições poderão ser efetuadas em duas modalidades: INTERNET OU PRESENCIAL

– No ato do Pedido de Inscrição, o candidato cotista, na modalidade subsequente, apresentará o Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Ensino Médio (originais) junto com cópias, comprovando ser oriundo, INTEGRALMENTE, de Escola Pública ou Filantrópica.

– As inscrições serão realizadas via INTERNET, no endereço eletrônico (WWW.ifpi.edu.br/concursos), no período de 23 de julho a 17 de agosto de 2012 até as 23h55min (horário local) e presencialmente nos referidos Campus/Polos IFPI (Campus Picos), no mesmo período e de acordo com o horário de atendimento de cada Campus/Polo IFPI, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição, impressão do Boleto Bancário (GRU simples) e o pagamento da taxa de inscrição.

– Para efetuar a inscrição, são imprescindíveis o número do CPF e da Carteira de Identidade do candidato. O valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00 (vinte reais) para candidatos oriundos de Escolas Privadas e R$ 10,00 (dez reais) para candidatos oriundos de Escolas Públicas.

– Para confirmação do local de realização da prova, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico (WWW.ifpi.edu.br/concursos), ou no Campus/Polo IFPI (CAMPUS PICOS) a partir do dia 22 de agosto de 2012.

– Documentos exigidos para realização da INSCRIÇÃO PRESENCIAL:

a- Cópia e original do Documento de Identificação que, por Lei Federal, tenha fé publica e contenha fotografia e assinatura;

b- Cópia do Certificado do Ensino Médio;

c- Cópia do Histórico Escolar.

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade